O título foi conquistado após a vitória sobre Meninos da Vila por 2 a 0
Queimada do Cedro sagrou-se campeão do XIII Campeonato do Areal em Tanque da Laje município de Conceição do Coité neste domingo, 29 de janeiro de 2023. O título veio após uma partida dramática diante da equipe Meninos da Vila a qual venceu pelo placar de 2 a 0.
Apesar de Queimada da Cedro ter colocado uma bola na trave com Raí aos 20 minutos do primeiro tempo, os dois gols da partida só saíram no segundo tempo.
O primeiro gol foi marcado por Ju Mersan que atuou mais uma vez como pivô. Ele recebeu um belo cruzamento da direita, dominou a bola dentro da área e bateu no cantinho do goleiro fazendo 1 a 0 aos 11 minutos.
O segundo gol da equipe de Queimada do Cedro saiu aos 24 minutos da etapa complementar. Em uma cobrança de falta ensaiada Darley tocou para Raí que chutou de primeira vencendo o arqueiro Rangel que nada pôde fazer para evitar o segundo gol.
Queimada do Cedro foi campeão sendo detentora do melhor ataque do campeonato com 8 gols marcados e a melhor defesa com apenas 1 gol sofrido, o qual aconteceu na única derrota da equipe diante do Santos da Ladeira no dia 17 de dezembro, (relembre).
Após o jogo o Ichu Notícias, em parceria com o Show de Bola da Independente FM entrevistou os principais personagens do jogo, confira AQUI ou no play abaixo o que eles disseram.
FICHA TÉCNICA:
Queimada do Cedro jogou com: Douglas no gol, Raí, Alisson, Bleyde, Josias, Bacura, Léo Carneiro, Buraco (C) e Luan; Gaby (opção para o gol), Jailton, Darley, Bruno Silva, Muriel, Rick, Jú Mersan, Thiago, Gordo Salgadália e Inácio. Técnico: Rato. Gols: Jú Mersan e Raí. Cartões amarelos: Raí, Alisson e Josias. Cartão vermelho: Rato (técnico).
Meninos da Vila jogou com: Rangel no gol, Andrinho (C), Evódio, Arthur, Moisés, Marquinhos, Del Baiano, Demison e Bruno; Denis, Diogo, Guiga, Gel, Gugu, Rick, Gago, Joan, Ivan Malhador, Matheus, Yure, Erick e Aleff. Técnico: Dil. Gol: Não houve. Cartões amarelos: Arthur, Diogo e Gago. Cartão vermelho: Não houve.
ARBITRAGEM
Árbitro 01: Heitor Oliveira Lopes (Heitor Transporte). Árbitro 02: Alfio Pinto Neto (Pitinho). Ambos da Liga Coiteense.
PREMIAÇÃO
CAMPEÃO
Troféu do campeão foi entregue pelo presidente da Liga Coiteense Dilton Santana |
O capitão Rosenildo mais conhecido como Buraco, aproveitou o momento da entrega da premiação para desabafar cobrando ações do poder público municipal em sua comunidade. De acordo com ele, uma escolinha de futebol com 30 garotos (se referindo a Escolinha Raízes do Cedro) se encontra paralisada por falta de apoio. Buraco ainda falou das estradas da região que estão intransitável desde as últimas chuvas, e que os próprios moradores tiveram que consertar para permitir a passagem de motos, enquanto carro é impossível transitar até mesmo para socorrer alguém. "Eu quero saber se houver uma emergência na área de saúde como é que nós chega no hospital?", questionou o capitão que estava ao lado de Pepêu, secretário de Esporte do município, que minutos antes havia destacado o apoio que a prefeitura vem dando às comunidades na área do esporte. No vídeo abaixo você confere a fala dele na íntegra.
VICE-CAMPEÃO
Troféu do vice-campeão foi entregue por Vitor da Criação Freitas, filho do homenageado |
ARTILHEIRO
O troféu foi entregue ao artilheiro por Néia do Tanque da Laje, filha do homenageado |
DEFESA MENOS VAZADA
Troféu da defesa menos vazada foi entregue por Bruno, filho do homenageado |
MELHOR JOGADOR DA FINAL
Raí da equipe de Queimada do Cedro foi escolhido o melhor jogador da final - Ele ganhou um brinde ofertado por Gago do Pão.
Assim que receberam a premiação os atletas da equipe campeã pousaram para a foto da capa da matéria e logo depois fizeram uma linda festa, confira.
ÁGUIA E RESGATE PRESENTE
A equipe de voluntários do Projeto Águia e Resgate de Conceição do Coité esteve presente em apoio ao evento para uma eventual emergência caso precisasse, mas felizmente o jogo transcorreu de forma tranquila não sendo necessário.
ORGANIZADORES
A equipe organizadora foi formada por Josman Roque, Fred, Valdir, Edivaldo, Nato, Culeiro, Adriano, Pedro Porfírio e Pedro de Priquitinho.
FESTA:
Após o jogo e a entrega da premiação a festa ficou por conta de Toinho San que animou o público que compareceu em massa. O artista trouxe um repertório bem atualizado e bastante diversificado alegrando a todos os presentes.
Redação Ichu Notícias
FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.