São utilizados de argumentos muito parecido o que pode indicar ser a mesma pessoa que esteja tentando aplicar o golpe
Vários ichuenses relataram ter sofrido tentativa de golpes pelo WhatsApp, na tarde desta sexta-feira, 20 de janeiro, em Ichu na região do sisal, onde alguém se passa por um membro da família e pede dinheiro através de transferência bancária via pix.
Conforme o que foi relatado pelas vítimas em grupos de troca de mensagem, o golpista quase sempre utiliza de argumentos parecido o que pode indicar ser a mesma pessoa que esteja por traz tentando aplicar os golpes.
"Tô precisando fazer uma transferência mais não estou conseguindo, excedeu meu limite diário. Você consegue fazer esse favor pra mim? Amanhã te transfiro de volta o valor total", diz a mensagem enviada para várias pessoas.
São três números diferentes utilizado pelos golpistas, onde um único número, o 75 9851-7674, tentou contra pelo menos três pessoas diferentes, os outros dois números usado são 75 9870-3108 e 75 9857-1563.
Pelo menos seis vítimas já se manifestaram nas redes sociais, o Ichu Notícias preferiu mantê-los no anonimato.
Não há relatos se alguém chegou a cair no golpe, mas a população precisa ficar atenta e sempre desconfiar de qualquer pedido de dinheiro ou transferência bancária via PIX, ainda mais pelo WhatsApp.
Em julho do ano passado houve um caso bem parecido em Ichu envolvendo um comerciante da cidade, na ocasião ele chegou a perder R$ 1.500,00 para o golpista, (relembre).
Redação Ichu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.