O Bahia manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. No reencontro com a Arena Fonte Nova e com direito a mística tricolor, o Esquadrão de Aço venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (18), pela terceira rodada. Biel abriu o placar, Gustavo Custódio empatou para os visitantes ainda na etapa inicial, mas Rezende definiu o triunfo aos 46 minutos do segundo tempo.
Na próxima quarta (25), às 21h30, o Bahia enfrenta o Jacobinense, na Arena Cajueiro, pela quarta rodada do Baianão. Mas antes disso, no domingo (22), às 19h, o Tricolor estreia na Copa do Nordeste diante do Sampaio Corrêa, no Castelão. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 16h, o Atlético de Alagoinhas recebe o Náutico, no Carneirão, pelo torneio regional. Depois, o Carcará encara o Jacuipense, no mesmo local, também na quarta, às 19h15, pelo estadual.
Acompanhe os jogos pela equipe do BN Na Bola no YouTube e pela Salvador FM 92,3.
O JOGO
Dono da casa, o Tricolor tomou conta da bola e no toque de bola foi buscando o ataque. Aos cinco minutos, Ricardo Goulart chegou a balançar as redes. Kayky costurou, invadiu a área e chutou. Fábio Lima defendeu, mas deu rebote e o camisa 16 empurrou para o fundo do gol. Mas a assistente Daniella Coutinho Pinto foi posição irregular do meia-atacante e assinalou o impedimento anulando o tento.
O primeiro cartão amarelo do jogo saiu aos 25 minutos para o lateral Paulinho, do Atlético de Alagoinhas. Lançamento longo para Biel, que ganhou na corrida, mas acabou derrubado pelo jogador do Carcará. Na cobrança da falta, Goulart bateu direto, mas a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo.
O Bahia criou boa trama aos 33 minutos. Biel carregou e tocou para o meio. Goulart deixou passar e ela caiu nos pés de Acevedo, que limpou e finalizou, mas explodiu na marcação. No minuto seguinte foi a vez de Kayky bater e Fábio Lima fez a defesa em dois tempos. Aos 37, o Tricolor reclamou de um pênalti a favor. Bola levantada na área, Goulart escorou de cabeça para o meio e a bola bateu no braço do jogador do Carcará. Porém, Emerson Ricardo de Almeida Andrade mandou o jogo seguir com convicção.
Segundo tempo
O Bahia voltou dos vestiários com uma modificação. Miqueias entrou no lugar do amarelado Douglas Borel. Porém, o lateral foi visto colocando gelo no banco de reservas, indicando que a mudança foi de ordem física. Já o Atlético de Alagoinhas retornou com a mesma formação.
Assim como na etapa inicial, o Tricolor partiu para cima buscando o triunfo e criou duas oportunidades nos primeiros dois minutos. Primeiro com Acevedo e depois com Biel, em bola levantada por Daniel. Enquanto o Carcará chegou no ataque aos cinco minutos. Gilmar recebeu no meio e finalizou, mas a bola acabou explodindo na marcação.
Aos 10 minutos, o Tricolor teve boa chance com Goulart. O meia-atacante recebeu na área e finalização, mas parou em Fábio Lima.
Rezende desperdiçou uma ótima chance de recolocar o Bahia na frente aos 25 minutos. Trama armada pela direita, Jacaré tocou para Acevedo que cruzou para o meio e o volante, livre de marcação, finalizou por cima do gol defendido por Fábio Lima.
O Atlético de Alagoinhas perdeu uma chance inacreditável com Jarles aos 40 minutos. Jogada de Emerson pela direita, passou Miqueias e cruzou para área. O camisa 26 chegou sozinho e bateu de primeira, mas mandou por cima da meta defendida por Marcos Felipe.
FICHA TÉCNICA
Gols: Biel, Rezende (Bahia) / Gustavo Custódio (Atlético de Alagoinhas)
Bahia: Marcos Felipe; Douglas Borel (Miqueias), Kanu, Raul Gustavo e Ryan (Chávez); Rezende, Acevedo e Daniel (Jacaré); Biel, Kayky (Mugni) e Ricardo Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho (Van), Diego Silva, Caíque e Lucas (Juninho); Gilmar, Ramirez e Jarles; Danilo (Emerson), Gustavo Custódio (João Felipe) e Mizael (Lucas Alison). Técnico: Agnaldo Liz.
Por Leandro Aragão | Bahia Notícias / BN
A rodada 3 do Campeonato Baiano só se encerra no próximo final de semana com os seguintes confrontos:
Sábado:
Barcelona de Ilhéus X Itabuna (16hs no Mário Pessoa)
Jacuipense X Jacobinense (18h30 no Valfredão)
Domingo:
Doce Mel X Bahia de Feira (16hs no Waldomirão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.