A maior nota foi 980 pontos, seguido de 880 e 820, motivo de alegria entre os estudantes, família, professores e comunidade em geral
Alunos do CECDRO do distrito de Barreiros em Riachão do Jacuípe atingem pontuações destaques na redação do Enem 2022. A maior nota foi 980 pontos, seguido de 880 e 820, motivo de alegria entre os estudantes, família, professores e comunidade em geral.
Foto: Divulgação |
Dalécia, de 17 anos, Lázaro de 18, e Raquel também de 17 anos, foram destaques em suas redações do Enem 2022, por isso nossa equipe foi saber como foi a preparação deles e como receberam os resultados das provas.
Dalécia – Redação: 820
Foto: Arquivo Pessoal |
Em nossa conversa, pudemos notar o quanto houve dedicação da sua parte, bem como apoio de várias partes distintas, desde a família, colégio, mas principalmente da parte dela, que sempre encarou estudar como uma forma de superação dos próprios limites “sempre tive muita pressa em crescer e ser independente, mesmo já recebendo o apoio dos meus pais e principalmente da minha mãe que me encorajou nisso tudo. Meu primeiro Enem foi em 2021, onde na ocasião 460 na redação, fui sem estudar, apenas para conhecer pessoalmente a sua estrutura. Já em 2022 no mês de julho entrei no cursinho com a professora Ruthiane Cordeiro, e consegui esse crescimento ao atingir 820 pontos. Falta-me palavras para descrever o quanto o trabalho dela é incrível, em menos de 4 meses eu tive uma evolução de 360 pontos, fiquei feliz, porém insatisfeita, queria mais, porém não chegou a me incomodar muito, já que eu tinha superado mais um limite", partilhou conosco Dalécia.
Lázaro – Redação: 880
Foto: Arquivo Pessoal |
Lázaro de Jesus Ramos, partilhou conosco que foi sua terceira vez fazendo a prova do Enem.
"Estudava às tardes, noites e até madrugada, de segunda à sexta, e às vezes aos sábados. No final das contas, todo meu esforço teve recompensa. Pensei que o êxito seria inalcançável, mas a dedicação diária levou-me a este resultado que me deixou bastante feliz."
"Espero que muitos jovens que, assim como eu, lutaram pelo êxito na carreira acadêmica ou profissional consigam lograr bons resultados.”
“Sei que não consegui isso sozinho, em suma, queria agradecer a professora Ruth por seu trabalho e dedicação, buscando o melhor para seus alunos. Além disso, queria mencionar e gratificar, também, as minhas amigas Alice Morais e Arivana Oliveira (Alunas destaques em outros anos. Leia mais, nos links abaixo) pelo suporte e a instrução ao longo do percurso. Queria reconhecer o esforço de tia Mô (Raimunda) em relação ao êxito acadêmico dos alunos do CECDRO, uma vez que ela faz tudo que está a seu alcance para que todos os alunos obtenham vitórias.”
Leia Mais:
"Queria agradecer, também, ao apoio dos meus amigos, parentes, familiares e professores, sem eles nada disso seria possível. Visto que o suporte das pessoas ao nosso redor é essencial para esses momentos."
"Tenho uma grande vontade de cursar psicologia na Universidade Federal da Bahia e estou com bastante esperança que alcançarei essa meta proximamente," revelou
Raquel – Redação: 980
Foto: Arquivo Pessoal |
Raquel, assim como os outros três alunos em destaque nesta matéria, além de estudarem na Escola Estadual, no distrito de Barreiros, ingressaram no cursinho que serve de reforço e aprimoramento de conhecimento.
“Comecei a estudar aos 2 anos de idade e desde sempre, sonhei alcançar boas notas, planejo a faculdade e muitas outras coisas que sei que o percurso fará surgir. Hoje, busco fazer o curso de Psicologia, e por isso sempre pautei em muita dedicação aos meus projetos."
"Por isso, além de estudar no CECDRO, no final de julho, iniciei o cursinho para reforçar, já tinha feito outro anteriormente e tinha uma base do que seria necessário, mas quando cheguei no curso, senti que tinha muito que aprender ainda, foi um pouco complicado para mim, pois além de ir para o colégio pela manhã, no período da tarde, trabalhava com reforço escolar para crianças, então sobrava apenas a noite para estudar e me dedicar para o Enem, e assim fui levando, a professora do cursinho era ótima, Ruth apresentou um método de ensino que ajudou bastante e a rigidez dela mas correções foram de extrema importância para que eu chegasse até esse resultado, o colégio também contribuiu, muito do que eu sei hoje veio de lá e me ajudou na hora prova. Sempre me dediquei e me esforcei para conseguir, e hoje eu me sinto muito grata, feliz e orgulhosa de mim mesma pelo resultado, confesso que esperava uma nota menor e fiquei muito surpresa, superou todas as minhas expectativas. Eu acredito que a disciplina e a dedicação são grandes aliados nessa, e tive de bônus o apoio de pessoas especiais, que sempre acreditaram e confiaram em mim, sou muito grata aos meus pais que sempre fizeram o possível para que eu conseguisse estudar, me dedicar e chegar até aqui”, concluiu uma Raquel bastante emocionada.
Professora Ruthiane Cordeiro
Foto: Arquivo Pessoal |
"Dalécia, Raquel e Kailane, alunos da terceira série do ensino médio do Colégio Estadual de Barreiros. Cada um com suas particularidades, com suas dificuldades específicas, mas todos com a mesma garra, com a mesma dedicação e a mesma persistência. Foi assim que eles conseguiram evoluir muito em quatro meses."
"Eu tenho consciência do meu papel e da minha função na vida deles, na vida dos meus alunos de modo geral, porém para obtermos resultados positivos é preciso que haja a doação pra é preciso que haja a vontade deles e quem foi, quem é meu aluno sabe que eu sempre me preocupei em acolhê-los psicologicamente falando", falou-nos a professora com orgulho.
Por Darli Alves/Interior da Bahia IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.