TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 4 de março de 2023

Dias depois de resgatar Jacaré em Riachão, Anjos Jacuipenses é chamada para pegar suposto filhote de onça sussuarana em Pé de Serra

INEMA é acionado novamente para receber o animal desconhecido na região
Pouco mais de uma semana depois de ser acionado para ir até o Povoado São Lourenço, em Riachão do Jacuípe, para resgatar um jacaré (saiba mais) que havia sido capturado por moradores da comunidade e que posteriormente foi entregue ao Instituto de Meio Ambiente (Inema-BA), a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi chamada na tarde desta sexta-feira, 03, para ir até a cidade de Pé de Serra na mesma região para buscar um suposto filhote de onça sussuarana.

Não há confirmação da especie do animal, mas com base em um catálogo com as especies de onças e gatos raros que se assemelham, quem esteve no local e viu o agitado bichinho disse mais parecer com a onça sussuarana.  

O Calila Noticias fez uma pesquisa e encontrou a semelhança muito grande com Jaguarandi conhecido também como gato-mourisco, considerado animal silvestre e ameaçado de extinção.    
Populares fizeram a captura em uma estrada vicinal que liga a cidade de Pé de Serra a Nova Fátima, segundo Lucival Souza coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, haviam dois filhotes, mas um foi morto por cães.  

O felino está sob os cuidados da Brigada, se alimenta bem e neste sábado, 04, passará por avaliação de um médico veterinário, e na próxima terça-feira uma equipe do Inema irá até Riachão receber o animal.

Fonte: Calila Notícias / CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.