terça-feira, 28 de março de 2023

União de Barra e Aleluia são finalistas do SUPER FUTSAL ICHUENSE 2023 da categoria principal

Barra venceu Casa das Aves por 08 a 02 e Aleluia superou Garis por 08 a 03. Ambas irão decidir o título numa final que é a reedição da final de 2018 quando a Barra levantou a taça de campeão
Com a quadra poliesportiva lotada, na noite desta segunda-feira, 27 de março, aconteceram os dois jogos válidos pela semifinal do SUPER FUTSAL ICHUENSE 2023, os quais definiram União de Barra e Aleluia na grande final do certame, uma reedição da final de 2018 quando a Barra sagrou-se campeão nos pênaltis.
A vaga da equipe de Barra na grande final foi confirmada após a vitória sobre a Casa das Aves pelo placar de 08 a 02, enquanto o Aleluia avançou após ter superado a boa equipe dos Garis pelo placar de 08 a 03.
1º JOGO:
A bola só rolou para o primeiro duelo da noite entre União de Barra e Casa das Aves por volta das 19h50min. 
A equipe de Barra foi quem começou em cima e através de Layon abriu o placar num chutaço de fora da área. Mas logo em seguida Casa das Aves empatou o duelo com gol de Pinha da Barra, sendo 1 a 1, com menos de 3 minutos de jogo.
Depois de os goleiros se agigantarem com defesas incríveis, a equipe da Casa das Aves virou o placar com o jacuipense Rogério que fez 2 a 1. Mas na sequência a Barra empata a partida em 3 a 3 com gol do serrinhense Moisés. Não demorou e veio a virada do União de Barra com gol contra de Tetêu, após jogada sensacional de Chicó, sendo 3 a 2 o placar do primeiro tempo.
No segundo tempo a equipe de Barra ampliou o placar para 4 a 2 em um chute forte de Zitogol, sendo o décimo quinto gol dele na competição, se isolando na artilharia. Na sequência, Zito faz mais dois gols e amplia para 6 a 2, chegando ao 17º gol dele no certamente.
E a Barra não para de fazer gol, Layon recebe um belo passe de Zito, se livra do goleiro e amplia para 7 a 2 e logo depois foi a vez de Zito aparecer novamente para dessa vez fazer o décimo oitavo dele na competição e decretar o placar final de 8 para Barra e 2 para Casa das Aves.
Este resultado coloca o União de Barra em mais uma final de futsal, o último aconteceu em 2018 quando na oportunidade levantou a taça de campeão.

FICHA TÉCNICA 1º JOGO
União de Barra jogou com: 
Marcelo Mota no gol, Thauan (opção para o gol), Chicó/Serrinha, Zitogol/Serrinha, Moisés/Serrinha, Layon, Rodrigo, Denis, Litinha, Carias, Raí e Gildo,Técnico: Neilson Santos (Eguinho). Gols: Zito (4x), Layon (2x), Moisés e Tetêu contra (1x cada)Cartão amarelo: Não houveCartão vermelho: Não houve.
Casa das Aves jogou com:
 Igor Preá no gol, Rogério/Riachão, Leley/Riachão, Tetêu/Riachão, Uires, 
Bruno Mendonça, Laércio, Pinha da Barra, Neto Alves e Doan. Técnico: Geovane Reis. Gols: Pinha da Barra e RogérioCartões amarelos: Doan, Bruno Mendonça e RogérioCartão vermelho: Não houve.

ARBITRAGEM:
Árbitro 01:
 
Jacson Gomes. Árbitro 02: Elberth Silva (Negão), Mesa: José Reginaldo (Rege) e Antônio Jucivaldo (Jel).

ASSISTA AO JOOGO
2º JOGO:
O segundo jogo da noite entre Aleluia e Garis o público presente acompanhou mais uma excelente partida valendo pela outra semifinal.
A equipe do Aleluia começou bem e saiu na frente do placar com gol de bico marcado pelo feirense Dudu. Mas na sequência os Garis deu o troco e empatou a partida em um pênalti bem cobrado por Alisson. E logo depois, Garis vira o placar para 2 a 1 com Juninho Retiro aproveitando uma cochilada de Alan Rilberth. Porém, o Aleluia reage na sequência e empata o jogo em 2 a 2 através do feirense Leléu.
Com o jogo acirrado as equipes passaram a cometer muitas faltas e com isso veio os tiros livres direto, onde numa dessas cobranças Garis faz o terceiro desempatando a partida, e logo depois Leléu volta a deixar tudo igual em 3 a 3.
Após um bate rebate dentro da área Dudu Feira faz o quarto gol do Aleluia em duas tentativas, na primeira o goleiro Diego fez a defesa, mas no rebote não teve jeito, ele estufou a rede fazendo 4 a 3, placar do primeiro tempo.
O segundo tempo da partida foi todo dominado pela equipe do Aleluia que Através de Alvinho o placar foi aumentado para 5 a 3, e logo depois Alan Rilberth deixa também a sua marca, movimentando o marcador a 6 a 3. 
Não para por aí. Leléu faz 7 a 3, sendo o terceiro gol dele no jogo e em um lance em que Jacio Retiro e o goleiro Diego dos Garis não se entenderam, Dudu Feira aproveita para de bico fazer o oitavo da equipe e o terceiro dele no jogo, sendo 8 a 3 o placar do jogo.
Com o resultado Aleluia avança para a grande final, e assim como aconteceu em 2019 vai decidir o título com União de Barra que foi o vencedor da outra semifinal.

FICHA TÉCNICA 2º JOGO
Aleluia jogou com:
 Kinkas no gol, Leléu/Feira, Dudu/Feira, Bruno Fonseca/Feira, Alan Rilberth, Alvinho, Maciel, Fifiu e Maguila. Técnico: Deorgenes (Dedel). Gols: 
Leléu (3x), Dudu (3x), Alan Rilberth e Alvinho (1x cada)Cartões amarelos: Leléu, Alan Rilberth e DuduCartão vermelho: Não houve.
Garis jogou com: 
Diego no gol, Jácio/Retiro, Juninho/Retiro, Rogério, 
Alisson, Cajuzinho e Rafael de Pinune. Técnico: Jorney. Gols: Alisson (2x) e Juninho (1x). Cartões amarelos: Alisson e Juninho RetiroCartão vermelho: Não houve.

ARBITRAGEM:
Árbitro 01:
 Jorge Soares (Gueguel)
. Árbitro 02: Adgilson Santos (Gago do Pão). Mesa: José Reginaldo (Rege) e Antônio Jucivaldo (Jel).

ASSISTA AO JOOGO
A data da grande final só será definida nesta terça-feira, 28/03, após uma reunião entre a equipe da COEDI e a gestão municipal.
Foto: Hilderlan
O senhor Ezequiel de 82 anos foi presenteado com uma camisa da equipe de Praianos FC, uma oferta de Paulo Maria (Paulão) que é da comunidade de Praianos e reside hoje em Nova Serrana - MG. 
Seu Ezequiel foi destaque em uma reportagem do Ichu Notícias publicada no dia 08 de março, (relembre) a qual mostrava o local onde todos os dias ele sentava para assistir às partidas. A entrega ca camisa foi feita pela equipe da COEDI, juntamente com o Diretor Municipal de Esportes Evangivaldo Ramos.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.