terça-feira, 11 de abril de 2023

Em 24 horas, polícia apreende 4 adolescentes por boatos de ataques a escolas na Bahia

A informação foi repassada nesta terça-feira (11) ao Bahia Notícias pela Polícia Civil. Segundo a corporação, os casos ocorreram em Salvador, Vitória da Conquista, Itarantim e Ituberá
Quatro adolescentes foram apreendidos em toda a Bahia só nesta segunda-feira (10) após propagarem boatos de ataques a escolas. A informação foi repassada nesta terça-feira (11) ao Bahia Notícias pela Polícia Civil. Segundo a corporação, os casos ocorreram em Salvador, Vitória da Conquista, no Sudoeste; Itarantim, no Médio Sudoeste; e Ituberá, no Baixo Sul do estado.

Na capital baiana e em Ituberá, os adolescentes foram apreendidos durante Operação Escola Segura, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Em Salvador, o menor foi localizado no bairro de Cajazeiras.

Em Vitória da Conquista, o adolescente foi encaminhado junto com o pai para o Núcleo para o Adolescente Infrator (NAI) onde foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pelo ato infracional análogo ao crime de ameaça (ver mais aqui).

Em Itarantim, o adolescente foi descoberto através de um perfil apócrifo em uma rede social. Os policiais apreenderam além do celular um caderno com desenhos que remetiam ao nazismo.

Na nota ao BN, a Polícia Civil informou que segue em monitoração das ameaças e afirmou que qualquer pessoa, sem precisar se identificar, pode ligar para o número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), para relatar casos de ameaças a escolas.


Por Francis Juliano | Bahia Notícias / BN


SIGA-NOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.