domingo, 16 de abril de 2023

Fora de casa, Bahia sofre virada para o Red Bull Bragantino e estreia com derrota no Brasileirão

Everaldo abriu o placar para o time baiano no primeiro tempo, mas Bruninho e Eduardo Sasha anotaram para os paulistas na etapa complementar
O Bahia estreou com derrota na Série A do Brasileiro 2023. Na noite deste sábado (15), o Tricolor perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, no Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada. Everaldo abriu o placar para o time baiano no primeiro tempo, mas Bruninho e Eduardo Sasha anotaram para os paulistas na etapa complementar.

No próximo dia 24, na outra segunda-feira, às 20h, o time baiano tenta a reabilitação e marcar seus primeiros pontos no Brasileiro diante do Botafogo, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada.

 

O JOGO

Logo com dois minutos de bola rolando, Léo Realpe e Jacaré se chocaram quando o atleta do Tricolor invadia a área. A partida ficou interrompida para atendimento médico ao defensor do Massa Bruta que ficou caído no gramado e recomeçou aos quatro. No entanto, o árbitro Maguielson Lima Barbosa assinalou falta a favor do time baiano. Cauly cobrou, mas a bola ficou na barreira e a defesa paulista afastou o perigo.

 

O jogo seguia sem grandes emoções, mas com o ex-Bahia Juninho Capixaba infernizando o lado direito da defesa do Tricolor. No levantamento do lateral para a área buscando Alerrandro, que estava sozinho e conseguiu alcançar, enquanto Marcos Felipe saiu do gol para tentar cortar, porém a bola passou e saiu pela linha de fundo aos 11 minutos. O Esquadrão de Aço esboçou uma resposta com Ademir aos 14. O atacante limpou na entrada da área pela direita e próximo à linha de fundo ao receber bola de Thaciano, mas finalizou nas mãos de Lucão. No minuto seguinte, Chávez foi lançado por Thaciano, mas acabou se embolando com um marcador e não conseguiu finalizar na cara do gol.

 

Aos 29 minutos, Gabriel Xavier deixou a torcida do Tricolor de cabelo em pé. Lançamento na grande área, o defensor cortou errado e a bola sobrou com Bruninho que finalizou à queima-roupa, mas Marcos Felipe fez a defesa, salvando o time baiano. Pressão do Massa Bruta e três minutos depois, Jadsom descolou belo passe para Bruninho que invadiu a área em velocidade passando por dois e cruzou para o miolo, mas Gabriel Xavier afastou o perigo. O jogo voltou a ser paralisado novamente por causa de Leo Realpe. O local do choque com Jacaré voltou a incomodar o defensor que caiu no gramado e acabou sendo substituído por Eduardo Santos aos 34.

 

O goleiro Marcos Felipe fez uma grande defesa aos 42 minutos. Nacho Laquintana recebeu na entrada da grande área, pelo lado direito, e soltou uma bomba para a boa intervenção do arqueiro do Tricolor.

 

Everaldo abre o placar para o Tricolor

O Bahia abriu o placar aos 44 minutos com Everaldo. A jogada começou numa cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, Cauly tocou curto para Yago Felipe que levantou a bola na linha de fundo, Thaciano matou no peito cortando o marcador e cruzou para o miolo da área para o centroavante estufar as redes. Red Bull Bragantino 0x1 Bahia

 

Segundo tempo

O Bahia voltou com a mesma formação do primeiro tempo. Em desvantagem no placar, o Massa Bruta fez duas alterações ao sacar Jadsom e Talisson para as entradas de Lucas Evangelista e Henry Mosquera. 

 

No primeiro minuto do reinício da partida, a torcida paulista pediu pênalti no corte do zagueiro Kanu, mandando a bola para a linha de fundo ao se intrometer num cruzamento. Porém, o VAR sequer mandou o árbitro Maguielson Lima Barbosa rever a jogada que não teve nenhuma mão na ação do defensor do Tricolor.

 

A primeira boa ação do Tricolor na etapa complementar aconteceu aos seis minutos. Everaldo fez boa abertura com Cauly na entrada da área. O meia cruzou para Ademir, que chegou na bola, mas o zagueiro Natan fez o corte.

 

Bruninho deixa tudo igual para o Massa Bruta
O Red Bull Bragantino chegou à igualdade no placar com um golaço de Bruninho aos oito minutos. Em falha clamorosa da defesa do Tricolor, Yago Felipe cortou mal e Bruninho aproveitou, invadiu a área, driblou Marcos Felipe, cortou Rezende e, com o gol vazio, empurrou para o fundo das redes. Red Bull Bragantino 1x1 Bahia.

Aos 12 minutos, Marcos Felipe fez outra grande defesa ao defender o chute firme de Nacho Laquintana.

 

O Tricolor desperdiçou uma grande oportunidade aos 21 minutos. Ademir foi lançado e disparou em velocidade ficando cara a cara com Lucão. O atacante finalizou em cima do goleiro que fez grande intervenção e evitou o segundo gol baiano.

 

Eduardo Sasha vira para o Massa Bruta
O Red Bull Bragantino virou o placar com Eduardo Sasha aos 24 minutos. Na falha da defesa baiana, Mosquera tabelou com Sasha, recebeu na frente e finalizou, mas Marcos Felipe fez a defesa. A bola subiu, resvalou na trave e o centroavante empurrou para o gol. Red Bull Bragantino 2x1 Bahia.

O Bahia perdeu outra grande oportunidade de deixar tudo igual aos 31 minutos. Cauly fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Jacaré, que livre, acabou errando a cabeçada e mandou para fora. Na pressão do Tricolor, Jacaré cruzou e o defensor do Massa Bruto tentou cortar, mas acabou mandando contra o patrimônio, mas Lucão fez grande defesa e tocou para fora.

 

O Tricolor tentou o empate com Cauly aos 45. O meia dominou na entrada da área e bateu forte, mas o bem posicionado Lucão encaixou.

 

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 2x1 Bahia
Campeonato Brasileiro - 1ª rodada
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista 
Data: 15/04/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Jadsom, Juinho Capixaba, Lucão (Red Bull Bragantino) / Jacaré (Bahia)

Gols: Bruninho, Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino) / Everaldo (Bahia)

 

Red Bull Bragantino: Lucão; Aderlan, Leonardo Realpe (Eduardo Santos), Natan e Juninho Capixaba; Jadsom (Lucas Evangelista), Matheus Fernandes, Bruninho e Nacho Laquintana (Helinho); Talisson (Henry Mosquera) e Alerrandro (Eduardo Sasha). Técnico: Pedro Caixinha.

 

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Diego Rosa), Kanu e Rezende; Jacaré, Thaciano (Acevedo), Yago Felipe (Arthur Sales), Cauly e Chávez; Ademir (Kayky) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.


Por Leandro Aragão | Bahia Notícias / BN


SIGA-NOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.