TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Na Fonte Nova, Bahia perde para o Botafogo e conhece sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão

Com o resultado negativo, o time baiano segue sem pontuar ocupando a 18ª colocação na tabela de classificação. Com seis, o Fogão assumiu a vice-liderança

O Bahia voltou a perder no Brasileirão, desta vez na Arena Fonte Nova. Na noite desta segunda-feira (24), o Tricolor conheceu sua segunda derrota consecutiva ao ser superado pelo Botafogo por 2 a 1, no encerramento da segunda rodada da competição nacional. Júnior Santos e Tchê Tchê fizeram os gols cariocas, enquanto Jacaré descontou para o time baiano.

Com o resultado negativo, o time baiano segue sem pontuar ocupando a 18ª colocação na tabela de classificação. Com seis, o Fogão assumiu a vice-liderança.

 

Na terceira rodada, o Bahia visita o Vasco, na próxima segunda (1º), às 20h, no São Januário. Mas antes disso, o Tricolor recebe o Volta Redonda, na quinta (27), às 19h, novamente na Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Vencedor do primeiro encontro por 2 a 1, o time baiano precisa de um empate para garantir vaga nas oitavas de final.

 

O JOGO

Dono da casa, o Bahia começou com maior domínio da bola, pressionando mais e tentando jogar no campo do adversário. Enquanto o Botafogo buscava as saídas no contra-ataque. A primeira jogada com perigo foi do Tricolor aos sete minutos. Chávez cruza da esquerda e Gabriel Xavier cabeceou, mas o bem posicionado Lucas Perri encaixou sem dificuldades. Dois minutos depois, Jacaré fez a jogada pela direta, cruzou, Cauly ajeitou de peito para Yago Felipe que tocou para Everaldo. O camisa 9 girou e finalizou, mas o goleiro do Fogão agarrou a pelota.

 

O Tricolor criou uma boa trama aos 22 minutos. No contra-ataque em velocidade, Cauly tentou o passe em profundidade para Everaldo, mas a bola desviou na defesa, sobrou para o meio de novo, que cortou e serviu Ademir. Mas o atacante bateu por cima. No minuto seguinte, Ademir avançou em velocidade, cortou para a esquerda e bateu, mas a bola ficou fácil para Lucas Perri fazer a defesa.

 

Enquanto o Bahia tinha mais posse de bola e criava boas oportunidades para abrir o placar, o Fogão não conseguia furar a zaga baiana. Todas as iniciativas cariocas esbarravam nos defensores do Tricolor, que não deixavam levar perigo para Marcos Felipe.

 

Júnior Santos abre o placar para o Fogão
O Fogão abriu o placar com Júnior Santos aos 28 minutos. Boa jogada construída pelo time carioca, Júnior Santos foi abrindo espaço na defesa do Tricolor, tabelou com Tiquinho e finalizou de esquerda, a bola ainda desviou na defesa baiana e foi entrando lentamente para o fundo do gol. Bahia 0x1 Botafogo

O Fogão teve boa chance aos 39 minutos com Victor Cuesta em bola ajeitada por Eduardo na bola levantada por Lucas Fernandes. O zagueiro finalizou e Marcos Felipes fez uma grande defesa. Mas o árbitro Raphael Claus invalidou o lance ao marcar um impedimento na jogada.

 

Jacaré empata para o Tricolor
O Tricolor chegou ao empate com Jacaré aos 41 minutos. Jogada de Chávez pela esquerda, que cruzou rasteiro, a bola passou por tudo mundo e chegou nos pés do camisa 29, que dominou, cortou Victor Sá e bateu forte para estufar as redes. Bahia 1x1 Botafogo.
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Aos 44, o Tricolor reclamou de um possível pênalti em Ademir. O atacante foi lançado na área, mas ao partir terminou caindo. Raphael Claus chegou a paralisar a partida para ouvir as instruções da equipe do árbitro de vídeo, que não viu falta no lance e o jogo foi reiniciado.

 

Segundo tempo

O Bahia voltou dos vestiários com a mesma formação da etapa inicial, mas o Botafogo veio modificado. O zagueiro Philipe Sampaio entrou no lugar do defensor Adryelson.

 

Logo no reinício da partida, o Tricolor foi o primeiro a tomar a iniciativa. Cauly disputou com Danilo Barbosa, ganhou no corpo, e finalizou de fora da área, mas Lucas Perri fez a defesa em dois tempos. O Fogão respondeu aos seis minutos com Júnior Santos, que recebeu na ponta-direita carregou e bateu rasteiro, mas mandou para fora.

 

Aos 28 minutos, o Tricolor criou uma ótima chance. Arthur Sales fez boa enfiada para Biel, que invadiu a área e finalizou, mas Lucas Perri fez grande defesa evitando a virada do time baiano.

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Tchê Tchê faz o segundo do Fogão
O Fogão chegou ao segundo gol com Tchê Tchê aos 32 minutos. O volante tabelou com Luís Henrique e bateu de fora da área para recolocar o time carioca na frente. Bahia 1x2 Botafogo

O time carioca teve outra boa chance logo na sequência. Aos 34 minutos, Marlos Freitas soltou a bomba e Marcos Felipe fez a defesa.

 

O Tricolor teve boa chance aos 44 minutos. Cauly tocou para Biel, que chutou nas costas de Arthur Sales. A bola sobrou para Kayky, que dominou e bateu, mas ela passou perto da trave direita de Lucas Perri.

 

O Tricolor teve boa chance aos 44 minutos. Cauly tocou para Biel, que chutou nas costas de Arthur Sales. A bola sobrou para Kayky, que dominou e bateu, mas ela passou perto da trave direita de Lucas Perri. Aos 51, time baiano tentou novamente e quase o Fogão fez um gol contra. Cauly fez a jogada, cruzou rasteiro e Philipe Sampaio tocou para fora, mas ela passou perto da meta carioca.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 1x2 Botafogo
Campeonato Brasileiro - 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/04/2023 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos:  Biel (Bahia) / Tiquinho, Di Plácido (Botafogo)

Gols: Jacaré (Bahia) / Júnior Santos, Tchê Tchê (Botafogo)


Bahia: Marcos Felipe, Gabriel Xavier, David Duarte (Kayky) e Rezende; Jacaré, Acevedo (Daniel), Yago Felipe (Diego Rosa), Cauly e Chávez; Ademir (Biel) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva.


Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Lucas Fernandes (Tchê Tchê) e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.


Por Leandro Aragão | Bahia Notícias / BN


SIGA-NOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.