Eriosvaldo Santana está no hospital aguardando transferência há três para retirada de um aparelho do seu corpo que causou infecção grave
Familiares e amigos de Eriosvaldo Santana, 46 anos, preocupados com seu estado de saúde desde que deu entrada na emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité com uma infecção provocada por um aparelho implantado em seu corpo para que ele realize o tratamento de hemodiálise domiciliar, já que ele perdeu os dois rins em dezembro de 2012, vêm apelando de toda forma possível para que ele seja transferido para outra unidade de saúde com maior recurso, para remoção do aparelho com à máxima urgência e tratamento imediato, pois, o mesmo corre risco de morrer.
Desde o momento que recebeu atendimento e que o médico plantonista entendeu que precisava de transferência e colocou na regulação toda força política de Coité foi mobilizada, mas até o meio dia desta quinta-feira, 08, feriado de Corpus Christi nenhuma informação de transferência.
Eriosvaldo Santana convive sem os dois rins desde dezembro de 2012 |
Eri como é conhecido disse que vez em quando tem peritonite típica infecção em pessoas que fazem tratamento renais, que é superado com medicamentos, mas este aparelho desde quando foi colocado para que ele realize o tratamento de hemodiálise em sua casa será trocado pela segunda vez, a primeira foi por ter furado a bolsa.
Os equipamentos usados em casa foram levados para o Hospital onde vem sendo feito o tratamento que tem duração de 10 horas seguidas.
O Calila Noticias tomou conhecimento do caso de Eri em março de 2016 – Conheça mais sua árdua luta pela sobrevivência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.