Autarquia Nordestina, Forró do Zé, Raio Estrelar, Flor de Maracujá, Meninos de Seu Zeh, Banda Cactus, Fulô de Mandacaru e a Quadrilha de Nova Esperança comandaram a festa fechando os festejos com chave de ouro
O último dia do São João de Ichu CIDADE CORDEL teve início neste domingo (25) e se estendeu até a manhã do dia seguinte, segunda-feira, 26 de junho. A festa foi comandada por Autarquia Nordestina, Forró do Zé, Raio Estrelar, Flor de Maracujá, Meninos de Seu Zeh, Banda Cactus, Fulô de Mandacaru e a Quadrilha Junina de Nova Esperança, fechando assim com chave de ouro os festejos de 2023.
A primeira banda foi Autarquia Nordestina e começou por volta das 17:40 com um público ainda pequeno. O grupo encerrou o show uma hora depois sob uma sonora salva de palmas do público que aprovou a apresentação da banda Ichuense.
Depois subiu ao palco Forró do Zé, grupo oriundo de Salvador, Capital Baiana, que ficou com a responsabilidade de comandar os festejos.
Conhecido por trazer em seus shows um repertório bastante variado do clássicos do forró, mesclado com MPB e Forró Universitário, o grupo mais uma vez foi bastante elogiado pelo público presente assim como aconteceu no ano passado.
Bastante esperada pelo público presente a terceira atração da noite foi RAIO ESTRELAR que é ichuense e formada por membros da mesma família comandada por Toinho, Gildoaldo, Taty, Natyelle e Clecia. Assim que subiu ao palco o público presente, já em grande número, caiu no forró onde a alegria tomou conta de todos em uma grande demonstração de carinho para com o grupo genuinamente ichuense e no final do show o público sentiu a falta da música mais pedida na rádio local A CIGANIA que não havia entrado no repertório, e é claro, tiveram que cantar, confira.
O vídeo foi gravado por uma das pessoas que curtia a festa no meio da multidão e mostra um pouco de como foi este momento.
Após o show de Raio Estrelar aconteceu a apresentação da Quadrilha de Nova Esperança comandada por Mãe Rita, uma das principais cultura junina que não podia faltar no São João de Ichu - CIDADE CORDEL.
Foto: Tiu Ru Sonorização - Rudson |
Foto: Reprodução redes sociais |
Foto: Assessoria Banda Cactus |
Foto: Tiu Ru Sonorização - Rudson |
A banda Fulô de Mandacaru foi a penúltima a tocar e foi a mais esperada da noite, nem só por ser a primeira vez que se apresentava em Ichu, mas por ser bastante famosa no norte nordeste do país, confira no vídeo abaixo o momento que a banda entrou no palco.
Como ponto negativo da festa ficou o gerador que mais uma vez voltou a apresentar problemas durante o show vindo a parar de funcionar por três vezes durante a noite. Apesar disso, o brilho da festa não foi afetado já que o trio com a sanfona, zabumba e triangulo desceu do palco e fizeram a festa no meio do público, conforme você observa no vídeo a seguir gravado por uma foliona.
O povo de Ichu é de fato diferenciado e como fizeram na noite anterior com Vinicius Marques quando o mesmo gerador apresentou problema, fizeram também com Fulô de Mandacaru, de modo que a festa não parou.
A festa seria finalizada com a participação de Tio Barnabé, o que não aconteceu por motivos não esclarecidos. A informação é que a banda nem chegou a vim à cidade. De certa forma foi tudo lindo e a FESTA JUNINA de Ichu CIDADE CORDEL se encerrou com chave de ouro e todos da equipe organizadora estão de parabéns.
REALIZAÇÃO:
Prefeitura Municipal de Ichu com apoio do Governo do Estado
Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais
Redação Ichu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.