A situação trouxe uma série de transtornos à professora aposentada Marileide Cerqueira Rocha, de 66 anos.
Devido ao mau tempo, o voo da companhia Azul Linhas Aéreas, procedente da cidade de Recife (PE), desviou a sua rota em direção ao Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, e seguiu direto para Salvador. Com isso, o voo de retorno para a capital pernambucana também precisou ser cancelado.
A situação trouxe uma série de transtornos à professora aposentada Marileide Cerqueira Rocha, de 66 anos. Ela havia planejado comemorar os festejos juninos em João Pessoa, na Paraíba, e comprou a passagem partindo de Feira para Recife. Com as chuvas que caíam na cidade e o cancelamento do voo, os planos foram por água abaixo.
“Ontem meu voo estava programado para sair de Feira de Santana para Recife às 14h55, mas veio o anúncio de que o voo estava cancelado devido às condições climáticas, e a aeronave seguiu para Salvador. Nos informaram que não haveria mais voos ontem e hoje, somente na quarta-feira. Mesmo assim pedi o meu reembolso, que não mais me interessava a viagem, porque as pessoas que iriam me levar para João Pessoa estavam em Recife me esperando e não iriam ficar mais lá à minha disposição”, relatou em entrevista ao Acorda Cidade.
Segundo a aposentada, a companhia sugeriu que ela viajasse partindo de Salvador hoje às 10h, porém devido ao aumento dos custos com a viagem, ela não aceitou e resolveu que irá passar o São João em Feira.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade |
Em nota enviada ao Acorda Cidade, o Aeroporto João Durval confirmou que o voo programado para esta segunda-feira (19) para Recife foi cancelado por questões meteorológicas.
“A decisão é da empresa aérea de tentar pousar ou alternar por questões de segurança, e foi isso que eles fizeram. Recentemente, tivemos um voo que também foi cancelado lá em Recife devido às chuvas. E muitas vezes vai independer dos equipamentos do aeroporto. Qualquer uma dessas ações de remarcação ou reembolso, é de competência da Azul, da empresa aérea. A administração do aeroporto não tem gestão e tão pouco fiscalização sobre isso”, esclareceu na nota.
Por Laiane Cruz com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade / AC
Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.