TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 22 de julho de 2023

Bahia domina, mas fica no empate com o Corinthians e pode fechar a rodada na zona de rebaixamento

Na próxima rodada do Brasileirão, o Bahia enfrenta o São Paulo domingo (30), às 11h, no Morumbi. O Timão joga na véspera, sábado (29), às 18h30, contra o Vasco, na Neo Química Arena
O Bahia completou sete jogos sem vencer. Na noite deste sábado (22), o Tricolor ficou no empate sem gols com o Corinthians, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o time baiano segue no 16º lugar, agora com 14 pontos e corre o risco de fechar a rodada na zona de rebaixamento. Em 17º com 12, o Goiás enfrenta o Cruzeiro, no Independência, neste domingo (23), às 16h. Já o Timão assumiu a 14ª posição com 16 e ultrapassar o Santos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Bahia enfrenta o São Paulo domingo (30), às 11h, no Morumbi. O Timão joga na véspera, sábado (29), às 18h30, contra o Vasco, na Neo Química Arena.

O JOGO 
O jogo começou com o visitante Corinthians tomando a iniciativa. Antes do relógio completar o primeiro minuto, Fausto Vera arriscou de longe e Marcos Felipe encaixou sem dificuldades. No entanto, o árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento assinalou uma falta em cima do argentino. Matías Rojas cobrou a falta, mas acertou na barreira. O Tricolor tentou responder com Gilberto pela direita, que tocou para Cauly. Mas o meia errou o passe para Thaciano e Fausto Vera ficou com a bola.

A primeira finalização do Bahia foi de Cauly aos cinco minutos. A defesa do Timão saiu errado, Everaldo roubou a bola e ajeitou para o camisa 8, que bateu rasteiro tirando tinta da trave direita de Cássio. No minuto seguinte, em nova roubada de bola na zaga paulista, Cauly chutou de novo, mas mandou por cima da meta. Na pressão do Tricolor, Ademir recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Thaciano, mas a defesa alvinegra afastou o perigo.
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
O Corinthians acertou a marcação e o jogo passou a ficar mais truncado e disputado no meio-campo. Nenhuma das duas equipes conseguia armar uma jogada mais aguda que levasse perigou ao gol adversário. Aos 27 minutos, Everaldo encontrou Thaciano na área. O meia recebeu livre, girou, ajeitou e bateu para o gol, mas a bola desviou em Gil e foi para fora. Na cobrança de escanteio, Ademir ficou com a sobra no meio da área e finalizou para fora, mandando perto da trave defendida por Cássio. Aos 30, Thaciano teve outra boa chance para abrir o placar. Ele recebeu na grande área, girou e bateu para fora à direita do gol corintiano.

Apesar de ter mais posse de bola, maior domínio do jogo e jogando da intermediária para frente, o Tricolor não consegue transformar essa superioridade em gol. Enquanto o Timão, mais preocupado em se defender, não leva perigo à meta baiana.
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Na pressão do Tricolor, Acevedo tentou o cruzamento e a bola bateu em Bruno Méndez dentro da grande área. O árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento viu a pelota tocar no braço do defensor corintiano e assinalou o pênalti aos 45 minutos. O lance foi checado pelo VAR e revisado pelo juiz que anulou a marcação.

Segundo tempo 
O Bahia voltou dos vestiários com a mesma formação da etapa inicial. Já o Corinthians retornou modificado. Fagner e Giuliano foram sacados para as entradas de Adson e Ruan Oliveira.

As duas substituições deram mais gás ao Timão que aumentou o ritmo buscando mais o ataque. No entanto, o domínio da partida seguia com o Tricolor. No entanto, nenhum dos dois times conseguia furar a marcação para levar perigo ao gol adversário. Aos 19, Everaldo pegou a sobra na cobrança de escanteio e finalizou com muito perigo, mandando perto da trave de Cássio. No contra-ataque do Timão em velocidade, Gabriel Xavier fez um corte providencial afastando o perigo.
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
As duas substituições deram mais gás ao Timão que aumentou o ritmo buscando mais o ataque. No entanto, o domínio da partida seguia com o Tricolor. No entanto, nenhum dos dois times conseguia furar a marcação para levar perigo ao gol adversário. Aos 19, Everaldo pegou a sobra na cobrança de escanteio e finalizou com muito perigo, mandando perto da trave de Cássio. No contra-ataque do Timão em velocidade, Gabriel Xavier fez um corte providencial afastando o perigo. O Timão criou boa chance aos 24, novamente em jogada de contra-ataque. Yuri Alberto recebeu, avançou e finalizou para a defesa de Marcos Felipe que mandou para escanteio.

Aos 31 minutos, Cauly fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou. A defesa paulista afastou e, na sobra, Ademir tocou de peito para Yago Felipe, que chutou para fora.
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
O primeiro cartão amarelo do jogo saiu apenas aos 40 minutos de jogo. Kanu cometeu falta ao parar um ataque do Corinthians. Na cobrança de falta, bola levantada na área e Gil tocou de cabeça no canto de Marcos Felipe aos 41. Mas a arbitragem anulou o gol ao assinalar impedimento na jogada. No minuto seguinte, o Tricolor respondeu com Cicinho que finalizou para a boa defesa de Cássio.

O Tricolor teve uma grande chance de marcar aos 46 minutos com Thaciano. O meia recebeu a bola levantada e tocou por cima de Cássio, mas Fausto Vera tirou em cima da linha e evitou o gol baiano.

FICHA TÉCNICA 
Bahia 0x0 Corinthians 
Campeonato Brasileiro - 16ª rodada 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador 
Data: 22/07/2023 (sábado) 
Horário: 18h30 
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) 
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) 
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)  
Cartões amarelos: Kanu, Ademir, Yago Felipe (Bahia) / Murillo, Gil (Corinthians)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Ryan); Acevedo, Rezende (Yago Felipe), Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva.

Corinthians: Cássio; Fagner (Adson), Gil, Murillo, Bruno Méndez e Fábio Santos (Caetano); Fausto Vera, Giuliano (Ruan Oliveira), Renato Augusto (Maycon) e Matías Rojas (Guilherme Biro); Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Por Leandro Aragão | Bahia Notícias / BN

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.