terça-feira, 4 de julho de 2023

Bahia sai na frente, mas sofre empate do Grêmio no fim do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Com a igualdade, o confronto está completamente aberto e quem vencer a partida de volta na próxima quarta (12), às 19h, na Arena do Grêmio, avança para a semifinal. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O Bahia saiu na frente com Everaldo no primeiro minuto do segundo tempo, mas cedeu o empate ao Grêmio nos acréscimos e o primeiro jogo do confronto das quartas de final da Copa do Brasil terminou em 1 a 1. Cuiabano deixou tudo igual aos 48 minutos na partida disputada na noite desta terça-feira (4), na Arena Fonte Nova.

Com a igualdade, o confronto está completamente aberto e quem vencer a partida de volta na próxima quarta (12), às 19h, na Arena do Grêmio, avança para a semifinal. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Antes de pensar na equipe gaúcha, o Bahia volta o foco no Brasileirão, onde ocupa a 15ª colocação na tabela com 12 pontos, um a mais da zona de rebaixamento. O compromisso pela 14ª rodada acontece no sábado (8), às 16h, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.

O JOGO  

Dono da casa e querendo fazer o resultado para levar uma vantagem para Porto Alegre, o Bahia começou dominando a bola, mas sem conseguir chegar no gol adversário nos primeiros cinco minutos. No entanto, a primeira finalização foi do time gaúcho com Cristaldo chutando da entrada da área e mandando por cima da meta defendida por Marcos Felipe.

O cenário seguiu o mesmo nos 10 minutos, com os dois times marcando bem e sem dar espaços para o adversário. O Tricolor baiano tentou criar duas oportunidades, ambas com Everaldo na entrada da grande área. Na primeira ele recebeu de Cicinho, mas foi travado na hora do chute, enquanto na segunda a bola saiu pelo lado direito da trave protegida por Gabriel Grando. Aos 15, os donos da casa chegaram novamente, mas Kannemann fez o corte por baixo afastando o perigo da área.
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Aos 20 minutos Vina obrigou Marcos Felipe a cair para fazer a defesa em chute da entrada da área. O goleiro do time baiano espalmou para o lado. Dois minutos depois, a equipe gaúcho armou boa trama. João Pedro chegou pela direita e tocou rasteiro para a área, Vina tentou brigar, mas a defesa colocou para escanteio.

A melhor oportunidade do Bahia aconteceu aos 29 minutos com Cauly. Chávez armou a jogada e tocou para o meia, que mandou a bomba e Gabriel Grando fez boa defesa, espalmando para escanteio e evitar que o placar fosse aberto. Na cobrança, Gabriel Xavier subiu e cabeceou para fora. Aos 30, Ademir puxou o contra-ataque em velocidade e foi derrubado por Villasanti, que recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo pela falta cometida. Quatro minutos depois, Cicinho fez a jogada na direita, cruzou e Kayky finalizou rasteiro para a defesa do arqueiro do time gaúcho.

Segundo tempo
O Bahia voltou dos vestiários com uma alteração. Com um incômodo muscular na coxa direita, o meio-campista Cauly deu lugar ao argentino Lucas Mugni. Já o Grêmio voltou com a mesma formação da etapa inicial.

Everaldo abre o placar 
O Bahia abriu o placar com um minuto com Everaldo. Jogada rápida de contra-ataque pela esquerda, Ademir tocou rasteiro e o centroavante bateu no canto esquerdo do goleiro Gabriel Grando. Bahia 1x0 Grêmio

O tempo fechou entre os jogadores aos 12 minutos. Kayky deu um lindo drible em Kannemann e disputou bola com Carballo, que mandou para fora. O volante gremista encarou o atacante do time baiano, Reinaldo chegou e uma confusão se formou. Mas o árbitro Ramon Abatti Abel conseguiu controlar os ânimos sem dar cartão para ninguém.
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Aos 21 minutos, os jogadores do Grêmio cercaram Ramon Abatti Abel pedindo pênalti numa jogada aérea que resvalou no braço de Rezende. No entanto, após o VAR checar o lance, o árbitro mandou o jogo seguir.

O Tricolor baiano chegou com bastante perigo aos 28 minutos. Kayky fez a jogada pela direita e tocou para Ademir, que cortou Bruno Alves e bateu para o gol. Mas a bola subiu e saiu para escanteio. Mugni cobrou o esquinado, ninguém tocou na bola e Gabriel Grando fez a defesa com o pé direito.

Aos 46 minutos, o Bahia teve boa chance com Mugni. No contra-ataque, Everton encontrou o argentino na grande área, que finalizou, mas parou nas mãos de Gabriel Grando.

Cuiabano empata para o Grêmio 
O Grêmio chegou ao empate aos 48 minutos. Bitello tocou para Reinaldo na grande área. O lateral cruzou rasteiro, Marcos Felipe desviou de leve, mas Cuiabano empurrou para o fundo das redes. Bahia 1x1 Grêmio.

FICHA TÉCNICA 
Bahia 1x1 Grêmio 
Copa do Brasil - Quartas de final - 1º jogo 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador 
Data: 04/07/2023 (terça) 
Horário: 21h 
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) 
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) 
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)  
Cartões amarelos: Chávez, Diego Rosa, Mugni (Bahia) / Villasanti (Grêmio)  
Gols: Everaldo (Bahia) / Cuiabano (Grêmio)

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Chávez; Rezende, Acevedo e Cauly (Mugni); Ademir (Ryan), Kayky (Diego Rosa) e Everaldo (Everton). Técnico: Renato Paiva.

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Ferreira); João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo (Cuiabano) e Vina (André). Técnico: Renato Gaúcho.

Por Leandro Aragão | Bahia Notícias / BN

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.