Os portões da unidade de ensino serão abertos às 7:15 da manhã e fechados às 7:50, tendo a prova a duração de 4 horas
Domingo, 16 de julho, na Escola Municipal Luiz Júlio Carneiro, será aplicada a prova objetiva (conhecimento) para os candidatos e candidatas que se inscreveram para participarem do processo seletivo do Conselho Tutelar do município de Ichu. O Conselho Tutelar é o órgão colegiado encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, exercendo um papel fundamental.
De acordo com a divulgação do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável pelo processo em parceria com o Ministério Público, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes, os portões da unidade de ensino serão abertos às 7:15 da manhã e fechados às 7:50, tendo a prova a duração de 4 horas.
Edcarlos Almeida que preside o CMDCA concedeu entrevista ao AL NOTÍCIAS, falando sobre os preparativos para essa prova que contará com 24 candidatos e candidatas, estando aptos a participarem da próxima etapa (eleição), aqueles que acertarem 60% da prova que contará esse ano com a redação. Na entrevista, o presidente passa todos os detalhes. Confira AQUI ou no play abaixo.
Esse ano (2023), o país se prepara para escolher direta e democraticamente, em cada município, seus representantes para cumprir o papel de garantir, com prioridade absoluta, os direitos fundamentais da criança e do adolescente. Esse é o momento de valorizar a democracia, que precisa ser defendida e exercida diariamente, não apenas como um direito, mas como dever de cidadania. Nesse sentido, é importante construir um processo de escolha amplo, qualificado, transparente, seguro e participativo, reforça o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Redação do AL NOTÍCIAS
Clique AQUI e siga as redes sociais do Ichu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.