Os casos aconteceram nos municípios de Barrocas, Araci e Santanópolis
O Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar (16ºBPM) com sede na cidade de Serrinha, registrou quatro ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 13 municípios, sendo 11 da região do sisal e 02 do Portal do Sertão. Os casos aconteceram nos municípios de Barrocas, Araci e Santanópolis, confira...
BARROCAS - CÁRCERE PRIVADO, TORTURA, ESTUPRO E AMEAÇA:
Por volta das 8h deste domingo, 16/07, a guarnição assumiu o serviço ordinário no pelotão de Barrocas e foi informada que havia uma ocorrência de uma possível situação de violência contra a mulher, residente na rua Estrada do Cedro, na Estação em Barrocas-Ba. A solicitante teria sido vítima de cárcere privado, tortura, estupro e ameaça. O fato teria ocorrido do dia 15.07.2023 (sábado), por volta das 16h, até as 7h horas do dia 16.07.2023 (domingo). A guarnição se deslocou até o local e manteve contato com a vítima de 41 anos, que relatou que, ao chegar em sua residência, foi surpreendida pelo acusado, que é seu ex-companheiro e que já estava ciente sobre uma medida protetiva em seu desfavor, a qual ele já havia descumprido em outras ocasiões. O homem a obrigou a entrar dentro de casa e fechar a porta, sob ameaça de morte, usando facas. Durante toda a tarde e noite, a vítima foi agredida, ameaçada e estuprada. Na manhã de domingo (16), a mulher conseguiu ligar para o 190 e solicitar socorro. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou a vítima em sua residência toda machucada. Ela relatou o fato e a guarnição fez rondas, mas não localizou o acusado. Quando voltaram à residência da vítima, o ex-companheiro da mulher ligou para o celular dela, ameaçando-a e dizendo que iria na residência dela. Ao chegar à casa da vítima, o homem de 31 anos foi preso em flagrante delito pelos crimes já citados e conduzido, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia, em Serrinha-Ba, para adoção das medidas cabíveis.
BARROCAS - DROGAS/PORTE, PORTE ILEGAL DE ARMA:
Por volta das 11h deste domingo, 16/07, a guarnição efetuava rondas na Rua Deputado Vespasiano, CENTRO, Barrocas/BA, quando se deparou com um jovem, defronte a uma residência e ao lado de uma motocicleta. O rapaz, ao perceber a presença da viatura, tentou adentrar no estabelecimento. No entanto, foi alcançado e abordado. Ao ser questionado porque tentou evadir, ele disse que ficou com medo porque havia material ilícito na residência. Ao manter contato com sua genitora e seu genitor, ambos permitiram que a guarnição entrasse no imóvel e, na presença da mãe do jovem, foi encontrado 10 (dez) munições calibre .38; 10 (dez) munições calibre .380; 02 (duas) munições calibre .32; 01 (um) carregador de pistola calibre .380; 21 (vinte e um) pinos de pó análogo à cocaína; 11 (onze) pinos vazios para acondicionar cocaína; 02 (dois) saquinhos vazios para acondicionar cocaína; e, 01 (uma) porção de 50 gramas aproximadamente de erva análoga à maconha. Diante do exposto, o adolescente de 17 anos foi conduzido, acompanhado pelos pais, à Delegacia, para adoção das medidas cabíveis.
ARACI - ROUBO A VEÍCULO, PORTE ILEGAL DE ARMA, RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO, SEQUESTRO:
Por volta das 11h deste domingo, 16/07, por solicitação do CICOM, a guarnição recebeu informações sobre um roubo a veículo, mediante sequestro, em andamento, com várias pessoas e uma vítima, na BR 116, entre Serrinha e cidades vizinhas. O veículo seria um caminhão 3/4 VW, branco. A guarnição de Araci pediu apoio à guarnição da 1ª Cia e pelotão CARCARÁ. Em seguida, as guarnições se deslocaram para a BR 116, momento em que encontrou o filho da vítima que estava acompanhando em tempo real a localização do celular da vítima. A equipe fez o acompanhamento com apoio dele até a cidade de Araci, onde estava registrando a localização do celular. Chegando ao local, as guarnições da CETO, Teofilândia e Araci receberam a informação de que dois veículos, um Onix vermelho e o caminhão roubado, estariam seguindo sentido à cidade de Tucano. As guarnições em conjunto se deslocaram no intuito de interceptar os veículos. Logo em seguida, a guarnição da 1ª Cia se deslocou sentido Tucano e avistou o veículo roubado trafegando na via. Foi feita a interceptação e abordagem e foram detidos três suspeitos, um deles armado, com uma pistola Taurus, calibre .380, com 20 munições intactas e um carregador. Foi dada voz de prisão aos suspeitos e recuperado o veículo roubado. Localizou-se também a vítima, que foi deixada pelos sequestadores na cidade de Araci. Foi feito contato com o CICOM, informando toda a situação. Um veículo Onix vermelho, com dois homens, estava ainda na BR 116, seguindo para a cidade de Tucano até chegar à cidade de Salgueiro, no estado de Pernambuco. A equipe se deslocou até a Delegacia de Serrinha com os suspeitos, vítima, testemunha e todo o material apreendido, a saber: 01 - Pistola Taurus calibre .380, 01- caminhão 3/4 VW, branco, 01 – HT, 03 - celulares e 01 - Bloqueador de sinal de celular, para adoção das medidas cabíveis.
SANTANÓPOLIS - TENTATIVA DE HOMICÍDIO:
Por volta das 20h25 deste domingo, 16/07, a guarnição foi informada, pelo guarda municipal do Hospital Eduardo Gomes Brito de Santanópolis, que uma pessoa havia dado entrada no Hospital vítima de perfurações por arma branca. Diante da solicitação, a equipe se deslocou até o local para confirmar a veracidade do fato, onde alguns dos familiares relatou que estavam num aniversário em família na Fazenda Pilão, VILA FELIZ, Santanópolis-Ba, quando o acusado adentrou a residência e, após discussão, o mesmo desferiu vários golpes de faca na vítima, vindo atingir o tórax, a mão direita e o abdômen. A vítima de 36 anos foi socorrida por familiares, sendo transferido para o Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana.
PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!
Fonte: Ascom do 16° BPM
Clique AQUI e siga as redes sociais do Ichu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.