TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 16 de julho de 2023

Vitória vence o Novorizontino no Barradão e volta ao G-4 da Série B

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro assumiu a quarta colocação ao somar 31 pontos, deixando para trás justamente o seu adversário desta noite. Estacionado nos 30, o Tigre do Vale caiu para a quinta posição
O Vitória voltou ao G-4 da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (16), o Leão venceu o Novorizontino por 2 a 1, no Barradão, pela 17ª rodada. Os gols da time baiano foram marcados por Osvaldo e Camutanga, ambos no primeiro tempo. Enquanto Geovane diminuiu para o Tigre do Vale na etapa complementar.

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro assumiu a quarta colocação ao somar 31 pontos, deixando para trás justamente o seu adversário desta noite. Estacionado nos 30, o Tigre do Vale caiu para a quinta posição.

O Vitória volta ao gramado na próxima quarta-feira (19), para encarar o Sport, pela 18ª rodada da Segundona. A partida está marcada para começar às 21h30, na Ilha do Retiro.

O JOGO

Dono da casa, o Vitória começou o jogo partindo para cima e pressionando o Novorizontino. O Leão levou perigo logo no segundo minuto na cobrança de falta de Osvaldo, que levantou na área, mas a bola passou por todo mundo e ficou nas mãos do goleiro Jordi. Aos nove foi a vez da equipe paulista ter uma chance também em cobrança de falta. Dudu derrubou Douglas Baggio próximo à grande área. Reverson bateu forte e ela explodiu em Camutanga que chegou a cair no gramado, mas depois se recuperou.

O jogo seguiu sem emoções até os 25 minutos. As duas equipes esbarravam nas marcações e não conseguiam produzir jogadas mais agudas que levassem perigo aos goleiros. Aos 27, Wagner Leonardo fez a ligação com Mateus Gonçalves, que entrou na área, driblou o marcador e caiu. O time baiano pediu pênalti, mas o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento mandou seguir. Dois minutos depois, o zagueiro Ligger caiu no gramado e deixou a partida no carrinho maca, obrigando o técnico Eduardo Baptista a fazer a primeira alteração colocando o também zagueiro Guilherme Matos.
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Osvaldo abre o placar para o Leão 
O Leão abriu o placar com Osvaldo aos 32 minutos. No contra-ataque, Wellington Nem carregou pelo meio e achou Mateus Gonçalves na direita, que fez o cruzamento para a área e o camisa 11 empurrou para o fundo das redes. Vitória 1x0 Novorizontino.

E o Leão queria mais! Wellington Nem quase ampliou aos 35. Gegê tocou para Mateus Gonçalves, desta vez pela esquerda, passou para o camisa 10 dentro da área. Ele bateu, mas a bola passou por cima do gol.

Camutanga amplia para o Leão 
O Leão ampliou a vantagem no placar com Camutanga aos 41 minutos. Wellington Nem levantou a bola na área em cobrança de falta e o zagueiro subiu e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Jordi. Vitória 2x0 Novorizontino

O Novorizontino tentou responder aos 44 minutos. Marlon cruzou na área, mas a defesa baiana afastou o perigo. Aylon pegou a sobra e fez novo lançamento, mas ninguém aproveitou e a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, os visitantes tiveram outra chance na cobrança de escanteio, mas Guilherme Matos cabeceou para fora.
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
O Leão teve boa chance aos 52 minutos. Wellington Nem mandou uma bomba em cobrança de falta de longe e obrigou Jordi a fazer grande defesa espalmando para o lado. Mateus Gonçalves aproveitou a sobra, mas chutou por cima da meta.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram modificadas do vestiário. Pelo lado do Vitória, saiu Osvaldo e entrou Welder. O autor do primeiro gol da partida sentiu a coxa esquerda. Já o Novorizontino fez três trocas logo de vez. César Martins, Aylon e Ronaldo foram substituídos por Zé Mateus, Rodolfo e Felipe Marques.

Aos três minutos, o zagueiro César Martins, que havia sido substituído no intervalo, acabou recebendo o cartão amarelo no banco de reservas.

O Leão criou boa chance aos 13 minutos. Wagner Leonardo lançou pela esquerda, Mateus Gonçalves disparou e cruzou para trás. Railan soltou a bomba e Jordi fez grande defesa para evitar o terceiro gol baiano.

Geovane diminui para o Tigre do Vale 
O Tigre do Vale diminuiu com Geovane aos 24 minutos. Cruzamento de Marlon e o camisa 5 do Tigre subiu e cabeceou no canto esquerdo de Lucas Arcanjo. Vitória 2x1 Novorizontino.

O Leão respondeu no minuto seguinte. Welder carregou na entrada da área, tocou e a bola chegou para Wellington Nem. Ele puxou para o meio e chutou com perigo, mas ela passou pelo lado direito da trave defendida por Jordi.
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Aos 36 minutos, o Rubro-Negro quase marcou o terceiro gol. Na cobrança de escanteio de Matheusinho, Wagner Leonardo subiu e cabeceou forte no cantinho, mas Zé Mateus tirou em cima da linha. Dois minutos depois, Jordi salvou o Novorizontino ao desarmar Mateus Gonçalves após ser driblado e se recuperar no lance.

O Leão teve nova boa chance aos 45 minutos. Mateus Gonçalves cobrou, a zaga do Tigre do Vale afastou. Jhonny Lucas pegou a sobra e bateu para o gol obrigando Jordi a fazer grande defesa.

FICHA TÉCNICA 
Vitória 2x1 Novorizontino 
Série B - 17ª rodada 
Local: Barradão, em Salvador (BA) 
Data: 16/07/2023 (domingo) 
Horário: 18h 
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) 
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente (ambos de MG) 
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA) 
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) 
Cartões amarelos: Guilherme Matos, César Martins, Jordi (Novorizontino) / Wagner Leonardo, João Victor (Vitória)
Gols: Osvaldo, Camutanga (Vitória) / Geovane (Novorizontino)

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Yan (João Victor), Wagner Leonardo e Felipe Vieira (Marcelo); Dudu, Gegê (Johnny Lucas), Osvaldo (Welder) e Mateus Gonçalves; Wellington Nem (Matheusinho). Técnico: Léo Condé.

Novorizontino: Jordi; Renato Palm, César Martins (Zé Mateus) e Ligger (Guilherme Matos); Willean Lepo, Geovane, Marlon (Rômulo) e Reverson; Douglas Baggio, Ronaldo (Rodolfo) e Aylon (Felipe Marques). Técnico: Eduardo Baptista.  

Por Leandro Aragão | Bahia Notícias / BN

Clique AQUI e siga as redes sociais do Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.