O Esquadrão de Aço segue fora da zona de rebaixamento ocupando a 16ª colocação na tabela de classificação com 21 pontos, mesma pontuação do Santos, que abre a degola em 17º, por causa do saldo de gols
Com o quinto triunfo na competição, o Esquadrão de Aço segue fora da zona de rebaixamento ocupando a 16ª colocação na tabela de classificação com 21 pontos, mesma pontuação do Santos, que abre a degola em 17º, por causa do saldo de gols. Estacionado nos 32, o Massa Bruta caiu para a sexta posição.
O Bahia volta ao gramado no próximo domingo (27), para enfrentar o líder Botafogo. A partida está marcada para começar às 16h, no Engenhão, e vale pela 21ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
O jogo começou com as duas equipes querendo jogar e buscando o ataque. Porém, ninguém conseguiu acertar uma jogada mais aguda que levasse perigo à meta adversária nos primeiros cinco minutos. Aos sete, Mingotti aproveitou o vacilo do Bragantino e avançou com a bola. Ele abriu com Rafael Ratão, que invadiu a área e chutou em cima do marcador saindo para escanteio.
Rezende abre o placar
O Bahia abriu o placar com Rezende aos oito minutos. Cobrança de escanteio, Vitor Hugo escorou e ela sobrou com Rezende que tentou a primeira. A bola voltou para o volante que finalizou no cantinho esquerdo de Cleiton. Bahia 1x0 Red Bull Bragantino.
Marcos Felipe salvou o Bahia aos 14 minutos. Sorriso bateu bem na cobrança de falta, mas o arqueiro do Tricolor fez boa defesa e espalmou para fora. Quatro minutos depois, o time baiano desperdiçou uma boa oportunidade com Thaciano. No contra-ataque, Cauly lançou de três dedos para o meia, que livre de marcação, tocou por cima da meta paulista. O Massa Bruta respondeu aos 20. Thiago Borbas recebeu na grande área e soltou uma bomba, mas Marcos Felipe fez outra grande defesa para evitar o gol dos visitantes.
|
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias |
Aos 21, os donos da casa armaram outra boa trama pela direita. Ademir disparou em velocidade e deixou com Rafael Ratão. O atacante tocou Thaciano que finalizou travado e a bola desviou foi para fora. Aos 27, o Massa Bruta pressionou a saída de bola do Tricolor e a bola sobrou para Thiago Borbas, que bateu forte, mas o goleiro do Bahia salvou novamente.
Vitor Hugo amplia para o Tricolor
O Bahia chegou ao segundo gol com Vitor Hugo aos 37 minutos. Cobrança de escanteio de Cauly e o zagueiro subiu mais do que marcação para estufar as redes. Bahia 2x0 Red Bull Bragantino.
|
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias |
O Tricolor marcou o terceiro com Vinícius Mingotti aos 39 minutos. O atacante foi lançado, disparou em velocidade e tocou na saída de Cleiton. Mas a arbitragem anulou o lance apontando impedimento do jogador do time baiano.
Segundo tempo
O Bahia voltou com a mesma formação do primeiro tempo. Já o Red Bull Bragantino voltou com três alterações. Léo Ortiz, Aderlan e Bruninho foram sacados para as entradas de Lucas Rafael, Andrés Hurtado e Vitinho, respectivamente.
A primeira iniciativa da etapa complementar foi do Massa Bruta, mas o bem posicionado Marcos Felipe fez a defesa. O time paulista ainda teve outra chance na bola levantada na área e desvio de Lucas Rafael de cabeça, mas o goleiro do Tricolor encaixou sem dificuldades aos 10 minutos.
|
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias |
Mingotti faz o terceiro do TricolorO Bahia marcou o terceiro gol com Vinicius Mingotti aos 14 minutos. Jogada de contra-ataque puxado por Ademir, que ganhou de Luan Cândido na velocidade, e cruzou rasteiro para o atacante completar para o fundo das redes. Bahia 3x0 Red Bull Bragantino.
O Esquadrão de Aço teve outra grande chance com Thaciano aos 23 minutos. Boa jogada do time baiano, o meia recebeu passe em profundidade de Gilberto e bateu forte, mas a bola explodiu na trave esquerda de Cleiton.
|
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias |
O Massa Bruta teve boa chance aos 29 minutos. Matheus Gonçalves ficou com a sobra dentro da área, livre de marcação, mas chutou por cima da meta baiana. Depois, aos 37, foi a vez de Alerrandro errar o domínio e deixar a bola escapar pela linha de fundo. Mas a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento do atacante da equipe paulista.
Cauly faz o quarto gol do Esquadrão de Aço
O Bahia marcou o quarto gol com Cauly aos 38 minutos. Gilberto roubou a bola, tabelou com Everaldo e fez o cruzamento na medida para o camisa 8 bater de primeira no canto de Cleiton. Bahia 4x0 Red Bull Bragantino.
FICHA TÉCNICA
Bahia 4x0 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro - 20ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/08/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Kanu, Rezende (Bahia) / Aderlan, Jadsom, Andrés Hurtado, Matheus Gonçalves (Red Bull Bragantino)
Gols: Rezende, Vitor Hugo, Vinicius Mingotti, Cauly (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido (Matheus Bahia); Rezende (Acevedo), Thaciano e Cauly; Ademir (Everaldo), Rafael Ratão (Yago Felipe) e Vinicius Mingotti (Vitor Jacaré). Técnico: Renato Paiva.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz (Lucas Rafael), Luan Patrick, e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Jadsom (Matheus Gonçalves) e Gustavinho; Bruninho (Vitinho), Sorriso e Thiago Borbas (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.
Por Leandro Aragão | Bahia Notícias / BN
Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.