segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Em visita ao Londrina, Vitória tem chance de quebrar recorde de invencibilidade nesta Série B

Neste momento, o Leão é o vice-líder da Série B, com 41 pontos, três a menos que o Sport, que já jogou na rodada. Caso vença o Londrina, o Vitória assume novamente a liderança
O Vitória pode estabelecer, nesta segunda-feira (7), uma marca inédita de invencibilidade nesta Série B. Caso não seja derrotado pelo Londrina, no Estádio do Café, em partida válida pela 22ª rodada da Série B, o Leão chegará a seis jogos sem perder. O confronto começa às 20h.

A melhor sequência da equipe treinada por Léo Condé no campeonato foi no início, quando venceu cinco partidas consecutivas. Aquela invencibilidade foi quebrada pelo Atlético-GO, que venceu o Rubro-Negro no Barradão por 3 a 2, pela sexta rodada. 

 

Para que isso não ocorra novamente, o Vitória terá de acabar com um tabu: nunca sequer pontuou contra o Tubarão no Estádio do Café. Na história, dois jogos foram disputados lá, com duas vitórias para o time da casa. 

 

Do lado rubro-negro, Osvaldo, Rodrigo Andrade e Felipe Vieira, lesionados, seguem como desfalques. Além disso, o atacante Léo Gamalho foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo diante do ABC, na última quarta-feira (2).


O técnico Léo Condé deve escalar Iury Castilho para a vaga. O atacante tem dois jogos e um gol com a camisa do Leão. O resto do time deve seguir a base das últimas partidas. 

 

O lateral-esquerdo Edson Lucas, último contratado, não foi relacionado porque estava há muito tempo sem treinar.

 

Neste momento, o Leão é o vice-líder da Série B, com 41 pontos, três a menos que o Sport, que já jogou na rodada. Caso vença o Londrina, o Vitória assume novamente a liderança. 

 

Caminho oposto

Enquanto o Vitória quer manter a invencibilidade, o Londrina quer voltar a vencer. O Tuba não sabe o que é sair de campo com os três pontos desde o dia 15 de julho, quando aplicou 1 a 0 no Vila Nova. 


A partir dali, são duas derrotas e dois empates em quatro jogos, seis gols sofridos e apenas dois marcados. A equipe ocupa a vice-lanterna da Série B, com 16 pontos conquistados em 21 partidas.

 

O técnico Eduardo Souza terá à disposição o atacante Everton, que foi emprestado pelo Bahia ao Londrina para a sequência da Série B. O atleta já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF desde a última quarta. 

 

FICHA TÉCNICA
Londrina x Vitória
Série B - 22ª rodada
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 07/08/2023 (segunda-feira)
Horário: 20h
ÁrbitroArthur Gomes Rabelo (ES)
AssistentesEduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
VARRodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Pendurados no Vitória: Marco Antônio, Wagner Leonardo, Felipe Vieira e Dudu

Londrina: Neneca; Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; Fabrício Baiano, João Paulo, Moisés Gaúcho e Higor Leite; Iago Dias, Zé Vitor e Paulinho Moccelin. Técnico: Eduardo Souza.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Yan Souto, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Dudu, Gegê e Giovanni Augusto; Mateus Gonçalves e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé. 


Por Nuno Krause | Bahia Notícias / BN

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.