A missão da sonda indiana Chandrayaan-3 tem como objetivo encontrar água congelada, importante para que os astronautas de todo o mundo possam manter uma base na Lua
O até então desconhecido lado escuro da Lua começa a ser explorado revelar surpresas. Primeiro país a pousar no lado escuro da Lua na última quarta-feira (23), a Índia também afirma ter encontrado diversas substâncias importantes, como oxigênio, enxofre e alumínio.
A missão da sonda indiana Chandrayaan-3 tem como objetivo encontrar água congelada, importante para que os astronautas de todo o mundo possam manter uma base na Lua. As revelações foram feitas pela Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO). A expectativa é de que a sonda continue em território lunar por mais uma semana.
A superfície lunar, onde a sonda indiana desceu, é um terreno traiçoeiro com grandes crateras e encostas íngremes, além de não receber luz solar, levando a temperaturas extremamente baixas, que chegam a -203°C.
A missão foi batizada com o nome de Chandrayaan-3 e busca explorar mais o satélite. A Chandrayaan-1, lançada em 2008, detectou a presença de água na superfície lunar.
Do Bahia Notícias / BN
Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.