Foram cinco registros entre sexta-feira (01) e sábado (02/09) nos municípios de Serrinha, Barrocas e Biritinga
Entre sexta-feira, 01/09, e o sábado dia 02, o Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar - 16º BPM registrou cinco ocorrências em sua área de atuação, nos municípios de Serrinha, Barrocas e Biritinga, confira.
SERRINHA - AVERIGUAÇÃO:
Por volta das 17h15 de sexta-feira, 01/09, após informação pelo disque informações de que, na AV. ACM, bairro Cidade Nova em Serrinha, estaria ocorrendo tráfico de drogas e ameaça à vizinhança local, onde usuários de drogas estariam pedindo dinheiro para consumo de entorpecentes, o coordenador de área, juntamente com a equipe da CETO, localizou um dos suspeitos de 36 anos, que afirmou que havia acabado de consumir crack com maconha, fato também constatado pelo odor no local. Foi feita a consulta no sistema MOP da SSP - BA, constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo. Sendo assim, o homem foi conduzido, para a Delegacia de Polícia Civil, em Serrinha, para adoção de medidas cabíveis.
SERRINHA - DROGAS/PORTE:
Por volta das 18h de sexta-feira, 01/09, após o acompanhamento do evento que abre a semana da Independência em Serrinha, a guarnição foi abordada por uma transeunte, que afirmou haver pessoas utilizando e comercializando drogas na pista de skate, em frente à praça Miguel Carneiro. A equipe se deslocou até o local e acionou a base móvel em virtude da proximidade. Ao chegar ao local, foi identificado um suspeito fumando e, durante a busca pessoal, foi localizado um cigarro e uma porção de substâncias análogas a maconha. Ao ser informado sobre a necessidade de se deslocar para a Delegacia, o suspeito esboçou reação de repulsa, não obedecendo à ordem policial, tornando necessária a utilização de algemas, para a segurança do acusado e da guarnição. O homem de 22 anos foi conduzido e apresentado à autoridade policial, para adoção das medidas cabíveis.
BARROCAS - AMEAÇAS:
Por volta das 23h30 de sexta-feira, 01/09, a guarnição foi informada pelo CICOM sobre uma possível agressão a mulher, com ameaça de morte no Conjunto habitacional Riacho Grande em Barrocas, onde o suposto agressor estaria amolando um facão em frente à sua residência em tom de ameaça. A equipe se deslocou até o local para a averiguação do fato. Em contato com a solicitante, que é mãe da vítima e também, segundo ela, havia sido agredida com socos na região da cabeça e no braço esquerdo, o acusado é acostumado a agredir a sua filha e que desta vez agrediu com socos na cabeça, criando hematomas e chegando a desmaiá-la. Informou, ainda, que o acusado havia evadido para a casa dele com o filho de 4 anos. Com um facão, começou a ameaçar, dizendo que iria matar a companheira. Ele saiu de sua casa com seu filho de 4 anos. A guarnição, então, direcionou a criança para a avó, fez a abordagem pessoal no acusado de 33 anos e conduziu as vítimas de 34 e 53 anos até o Hospital Municipal, para que fossem medicadas. Em seguida, todos foram conduzidos até a Delegacia Territorial de Serrinha, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
SERRINHA - DROGAS/PORTE, DROGAS/TRÁFICO:
Por volta das 11h20 de sábado, 02/09, as guarnições, em rondas no bairro dos Treze em Serrinha, avistaram um homem que, assim que percebeu a presença dos policiais se comportou de forma suspeita, jogando um objeto no chão. Foi feita abordagem e foi descoberto que o objeto se tratava de uma trouxa de maconha (aproximadamente 100 gramas da erva prensada). No bolso do suspeito foi encontrada mais uma trouxa da mesma substância (aproximadamente também 100 gramas prensada); 45 reais em espécie; um celular e seu documento de identidade. Foi dada voz de prisão e o homem foi conduzido, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia da cidade de Serrinha, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
BIRITINGA - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO:
Por volta das 20h10 de sábado, 02/09, a guarnição, após abordagem a um homem, suspeito de tráfico de drogas e contumaz na prática de ameaças aos próprios familiares, indagou ao mesmo sobre uma suposta arma que esse estaria portando constantemente, inclusive no cometimento dos crimes mencionados anteriormente. Ele negou, mas ao chegar em sua residência, a sua genitora informou veementemente já ter visto a suposta arma em poder dele, porém a senhora afirmou que não sabia informar onde estaria. Um dos familiares do acusado apresentou o revólver calibre .22 à guarnição e o homem de 31 anos foi apresentado na Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: Ascom do 16° BPM
Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.