O Brasil volta a campo no dia 12 de outubro, contra a Venezuela, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso
Com o resultado, o Brasil alcançou a liderança, com seis pontos em duas partidas. A Argentina aparece em 2°, com os mesmos seis pontos, mas um saldo de gols menor. Colômbia, Uruguai e Venezuela aparecem em seguida com três pontos e o Paraguai, com um, fecha os seis primeiros colocados. O Peru aparece em sétimo, também um ponto, mesma pontuação do Chile. Equador e Bolívia ainda não pontuaram. Após a expansão da Copa do Mundo de 32 para 48 seleções, os seis primeiros colocados das Eliminatórias Sul-Americanas se classificam para o Mundial e o sétimo joga uma qualificatória contra representantes da África, Ásia e América do Norte.
O Brasil volta a campo no dia 12 de outubro, contra a Venezuela, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. Cinco dias depois, a equipe comandada por Fernando Diniz enfrenta o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
1° TEMPO
O primeiro momento incisivo da partida aconteceu aos 15 minutos e a jogada acabou anulada por impedimento. Após lindo lançamento de Casemiro, Neymar cruzou para Richarlison, que dominou e a bola sobrou para Raphinha balançar a rede peruana. Por impedimento de Neymar, o gol brasileiro não valeu.
Aos 22', o Brasil envolveu a defesa adversária até Raphinha dominar dentro da área e cruzar para Richarlison. Desequilibrado, o camisa 9 da Seleção cabeceou para fora.
RICHARLISON DESENCANTA, MAS O VAR ANULA
Há quatro jogos sem marcar com a camisa da Seleção, parecia que o jejum de Richarlison iria terminar aos 28 minutos quando o "Pombo" aproveitou belo cruzamento de Bruno Guimarães e cabeceou com firmeza para vencer o goleiro Gallese. Porém, após quase sete minutos de checagem, o VAR anulou o gol brasileiro.
Aos 44', Neymar recebeu grande passe de Rodrygo e bateu cruzado. O goleiro peruano realizou excelente defesa e a bola saiu em escanteio.
2° TEMPO
Em um 2° tempo frio, com pouquíssimas chances de gol, a primeira oportunidade veio aos 18'. Neymar cobrou escanteio na cabeça de Danilo, que desviou de cabeça assustando o gol peruano.
Aos 26’, após boa troca de passe da Seleção, Raphinha recebeu a bola na entrada da área e mandou uma bomba para ótima defesa de Gallese, que manteve o zero a zero no placar.
NO FIM, MARQUINHOS FAZ O GOL DA VITÓRIA
Aos 44 minutos, a partida, que parecia caminhar para um empate sem gols, teve Neymar cobrando escanteio na medida para Marquinhos chegar tocando de cabeça para o fundo do gol de Gallese. Estava aberto o placar no Estádio Nacional de Lima.
Esse foi o 7° gol de Marquinhos em 80 jogos com a camisa da Seleção, o 5° de cabeça. Em 51 jogos contra o Peru, o Brasil soma 37 vitórias, 9 empates e apenas 5 derrotas.
FICHA TÉCNICA
Brasil: Ederson; Danilo (Vanderson), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães (Joeliton) e Neymar (Raphael Veiga); Raphinha (Martinelli), Rodrygo e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Fernando Diniz.
Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN
Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.