sábado, 4 de novembro de 2023

ICHU - Cida Carneiro é eleita a primeira mulher presidente da Ascodesi

Associação Comunitária de Comunicação e Desenvolvimento Sociocultural de Ichu - ASCODESI é a entidade gestora da Rádio Comunitária Independente FM
Pela primeira em mais de 25 anos a Associação Comunitária de Comunicação e Desenvolvimento Sociocultural de Ichu-ASCODESI, gestora da rádio Comunitária Independente FM tem uma mulher como presidente, Maria Aparecida Carneiro, comunicadora do Faxina Geral foi eleita para comandar a entidade pelos próximos 4 anos - 2024/2027.
O vice na chapa única foi o também comunicador 
José Valdir Carneiro, ambos eleitos por unanimidade na manhã deste sábado, 04 de novembro de 2023, sendo a diretoria executiva composta ainda pelos seguintes membros.
SECRETÁRIO GERAL - 
Antônio Patrick Carneiro. SEGUNDO SECRETÁRIO GERAL - Norma Célia Ferreira Lima Almeida. SECRETÁRIO DE FINANÇAS E PATRIMÔNIO - André Nilton Carneiro da Conceição. SEGUNDO SECRETÁRIO DE FINANÇAS E PATRIMÔNIO - Luiz Carlos Ferreira. DIRETOR DE OPERAÇÕES - Mateus de Araujo Oliveira. SEGUNDO DIRETOR DE OPERAÇÕES - Emerson Pablo Jesus Silva. SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL - Maria Conceição Cedraz Carneiro. SEGUNDO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL - Deraldo Paulo Carneiro
Para o Conselho fiscal ficaram como 
MEMBRO TITULAR - Rita de Cassia CedrazPedrina Neves de Freitas e João Batista Carneiro. MEMBRO SUPLENTE - Josefa Margarida Carneiro (Zefi), Florisbela Almeida Carneiro e Reginaldo Antônio Souza.

Para a reportagem Cida destacou a responsabilidade em assumir os destinos da emissora. "Estar a frente desse veículo de comunicação de tamanha importância para a nossa comunidade é de uma responsabilidade enorme porque ela é a voz do povo e através dela conseguimos adentrar nos lares de cada pessoa e transmitir momentos marcantes", comentou.  Ela também falou sobre o desafio em ser a primeira mulher a assumir a entidade. "Quanto a representatividade feminina pela primeira vez só mostra que a democracia está presente e esse é um desafio que estarei defendendo e buscando fazer o melhor mesmo porque o cargo é só o nome para compor a chapa, visto que a família independente trabalha junto e unidos em prol de uma comunicação cada vez mais comunitária onde todos se unem e dão as mãos para que o projeto construído há 25 anos atrás possa continuar acontecendo", disse ela.

As entidades representativas da comunidade elegeram e designaram através de ofícios seus representantes (Titulares e Suplentes) para compor o novo Conselho Comunitário, sendo eles.
Representante da ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE LAJEDINHO (ACL) - Titular: Antônio Eurico Carneiro e Suplente: José Amerivaldo Carneiro.

Representante do SINDICATO DOS TRABALHADORES E AGRICULTORES FAMILIARES DE ICHU (SINTRAFI) - Titular: Anatália Araújo Carneiro e Suplente: Eliezer Araújo de Lima.

Representante do SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE ICHU (SINTRAPI) - Titular: Francineide Cedraz da Silva Lima e Suplente: Roberval Carneiro de Almeida Silva.

Representante da ASSOCIAÇÃO DE CATADORES E DEMAIS TRABALHADORES EM MATERIAIS RECICLÁVEIS DO TERRITÓRIO DO SISAL (ACTAMARES) - Titular: Gledeilton Santos de Jesus e Suplente: Lucimária da Conceição Santos.

Representante da ASSOCIAÇÃO DOS PEQUENOS AGRICULTORES DO ESTADO DA BAHIA (APAEB) - Titular: Maria do Carmo Carneiro Oliveira. Suplente: Edna da Silva Almeida.
A comissão eleitoral foi composta por 
Marcelo Oliveira da Silva, Edelvita Nascimento Carneiro Araújo e Manoel Dionísio Carneiro.

Parabéns e sucesso aos novos diretores!

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais  

Redação Ichu Notícias / Fotos: Emerson Pablo
FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.