TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Baianão 2024 – Jacuipense abre o placar mas sofre a virada da Juazeirense no Adauto Morais

Agora com duas derrotas, o Leão do Sisal segura a lanterna da competição
O Esporte Clube Jacuipense conheceu sua segunda derrota no campeonato baiano na noite deste domingo, 21, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, diante da Associação Desportiva Juazeirense. O Leão do Sisal abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, mas no segundo tempo foi dominado pelo Cancão de Fogo e sofreu a virada.  

O jogo 
Para o Jacuipense que estreou com derrota em casa para o Vitória precisava pontuar contra a Juazeirense, se possivel com a vitória e fez um primeiro tempo equilibrado, embora os donos da casa tivessem buscado o gol com mais frequência, com destaque para o goleiro Marcelo que evitou o gol da Juazeirense tirando com os pés aos 11, e depois espalmando outro chute aos 32 do primeiro tempo. A primeira etapa estava caminhando para o empate em zero a zero quando Jeam fez bela jogada, viu Pablo se infiltrando no meio da zaga, passou a bola e o camisa 20 deu dois dribles e mesmo desequilibrado chutou a bola no canto esquerdo do gol de João Guilherme que pulou mais não alcançou, aos 46 minutos.
Marcelo evitou uma goleada | Foto reprodução TVE-BA
Segundo tempo
A Juazeirense que formou mais uma vez uma boa equipe, tanto que conseguiu uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste deste ano, tendo eliminado a boa equipe do Retrô de Pernambuco, precisava mostrar a sua torcida o poder de reação e foi em busca do empate. Menos de 2 minutos, o lateral direito do Jacupa Van puxou o atacante Alexsandro que tinha saído do banco de reservas, dentro da grande área, o árbitro marcou a penalidade e aplicou o amarelo no defensor jacuipense. Luis Soares camisa 9 partiu para a cobrança e mandou rasteiro no canto direito do gol de Marcelo que pulou mas não conseguiu a defesa. 

O Jacupa teve uma grande chance de voltar a ficar a frente no placar aos 5 min, Willian deu uma arrancada e na entrada da área chutou rasteiro,  mas o goleiro do Cancão de Fogo defendeu bem com os pés.

Depois disso haja sufoco na defesa do Jacupa e o goleiro Marcelo precisou fazer grandes defesas para segurar o empate pelo menos.  

Cruzamento na área por volta dos 10 minutos, houve um cabeceio que passou raspando a parte alta da trave esquerda e o goeiro Marcelo só acompanhou com os olhos, pois nao tinha tempo de chegar.  

O goleiro Marcelo aos 17 min fez talvez a defesa mais dificil do campeonato numa cabeçada fulminante de Luiz Soares.  

Mas aos 28 ele levou o segundo e até falhou no lance. Juazeirense jogava melhor quando Alexsandro aproveitou um cruzamento se infiltrou entre o lateral Van e o goleiro Marcelo que demorou de sair, uma bola que era dele, dentro da pequena área. Alexsandro deu um toque de leve e mandou para o fundo.   

A situação para o Jacupa piorou aos 38 minutos, a Juazeirense saiu em contra-ataque e Van cometeu falta por trás, o arbitro que ja tinha aplicado um amarelo no lance do penalti, deu o segundo e o vermelho.  

Na cobrança da falta voltou a brilhar o goleiro Marcelo que voou no canto esquerdo e defendeu um chute certeiro.  

O arbitro deu 7 minutos de acréscimos no segundo tempo e o Jacupa teve duas chances para empatar, numa cobrança de falta de muito longe o goleiro da juazeirense defendeu aos 51, e, aos 52, fez a ponte para segurar uma cabeçada da Fábio Bahia.  

A situação do Jacupa é preocupante, já que esta primeira fase são apenas 9 jogos, o Leão do Sisal fez dois e nenhum ponto conquistado, está na lanterna. O próximo duelo será na Arena Valfredão na quinta-feira, 25, contra o Atlético de Alagoinhas que ja venceu o Itabuna fora de casa na estreia e hoje empatou com o Bahia em 3 a 3.

Do Calila Notícias / CN

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.