sábado, 17 de fevereiro de 2024

BARROCAS - Cães matam ovelhas em Lagoa Redonda, agricultor lamenta “as últimas que eu tinha”

As criações foram encontradas mortas na sexta-feira (16), e segundo o proprietário, todas as ovelhas estavam presas no curral próximo a casa da fazenda
Em novo ataque de cães, cada vez mais comuns na região, várias ovelhas foram mortas na propriedade rural do comerciante e agricultor Amilson Queiroz no Povoado de Lagoa Redonda, Zona Rural de Barrocas, cerca de 3km da sede do município.  


As criações foram encontradas mortas na sexta-feira (16), e segundo o proprietário, todas as ovelhas estavam presas no curral próximo a casa da fazenda. 

Segundo Amilson informou num áudio, compartilhado nas reses sociais, os animais mortos eram os últimos do rebanho, o que leva a crê que perdeu outros anteriormente desta mesma forma.  

“A situação aqui na Lagoa Redonda é essa, as últimas que eu tinha. Ninguém pode criar mais criar ovelhas e cabras aqui, muitos cachorros soltos, muito mesmo. Você ver no fundo da minha casa, dentro do curral”, relatou  

O caso repercutiu nas redes sociais, chegando ao conhecimento da vereadora Maria Lucenir que garantiu levar o caso para a promotoria: “Pode contar comigo, segunda-feira vou lá na promotoria pra conversas com a promotora”.
Animais estavam presos no curral da propriedade – Imagens Reprodução
Esse não foi o primeiro caso registrado em Lagoa Redonda, dias atrás, outras sete ovelhas de um criador foram mortas nas mesmas circunstâncias.

Menos de um mês atrás o CN trouxe uma reportagem sobre um criador de caprinos e ovinos que desitiu da atividade cansado de tanto prejuízo [relembre].

Do Calila Notícias / CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.