Cobertura de posto quase desabou, telhado de casas e até caixa d'água cheia foram lançadas ao chão
Um forte temporal acompanhado de vento na tarde desta quinta-feira, 15 de fevereiro, provocou muito estrago e levou pânico aos moradores de Bandiaçu, distrito de Conceição Coité.
De acordo com o empresário Paulo Vinícius Mota, morador da comunidade que fica a 12 km da sede de Coité no sentido cidade de Serrinha a chuva teve início por volta das 16h e durou cerca de uma hora e meia, suficiente para destelhar muitas casas, “o vento foi tão forte que arrancou a caixa d’água de uma casa contendo água, quase derrubou a cobertura de um posto de combustível, mas ficou comprometida, enfim, foi muito assustador, em minha vida nunca vi uma chuva de vento desse jeito e acho que teve velocidade aproximada de 140km por hora”, disse Paulo que também tem um posto de comvbustível no Distrito que não sofreu nenhum dano.
O empresário disse ainda que telhas metálicas foram lançadas sobre os fios da rede elétrica e interrompeu o fornecimento de energia.
O Colégio Estadual de Bandiaçu que passa por reforma e estava cercado por tapume ficou desprotegido, já que as folhas em madeira pareciam de papelão. Veja alguns videos
Forte temporal causou estragos em Bandiaçu - Coité nesta quinta-feira, 15-02-24 - Áudios originais pic.twitter.com/FlNdibamdu
— Calila Notícias (@calilanoticias) February 16, 2024
A chuva até chegou a sede do município de Coité, só que de forma mais branda, sem vento e não causou nenhum estrago.
Do Calila Notícias / CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.