A informação foi confirmada pela Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) nesta quarta-feira (21).
Onze detentos do Módulo V da Penitenciária Lemos Brito, localizada em Salvador, foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, cidade do norte da Bahia, após participarem de um motim. A informação foi confirmada pela Secretária de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) nesta quarta-feira (21).
A SEAP informou que suspendeu as visitas do Módulo V na terça-feira (20), após um "princípio de motim". O órgão detalhou ainda que os onze detentos transferidos lideraram a rebelião.
Detentos tentaram arrancar grades - Ninguém ficou ferido durante o motim, mas os detentos tentaram arrancar as grades das celas. A rebelião foi uma resposta a operações policiais que estão sendo feitas semanalmente nas unidades do presídio.
A SEAP informou que essas operações vem sendo realizadas desde o ano passado e consistem em uma rotina diária de segurança e revistas gerais no presídio. As ações são coordenadas pelo Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP).
Segundo a SEAP, as visitas seguem suspensas nesta quarta-feira e não há previsão de retorno.
Do Portal Cleriston Silva PCS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.