O religioso foi internado no hospital municipal, local onde faleceu na noite de domingo, 25 de fevereiro
Faleceu na noite de domingo, 25, no Hospital Municipal de Retirolândia o padre Nicássio Fernadez Pazzuelo. A causa da morte do religioso que tinha mais de 60 anos de vida sarcedotal não foi diviulgada.
Segundo o Calila Notícias apurou, padre Nicássio que deixa um grande legado pastoral no territporio do sisal onde chegou para evangelizar em Serrinha no ano 1986, com idade avançada, estava como sacerdote auxiliar do padre Ademir na Paróquia de Santo Antônio em Retirolândia.
Na noite da última sexta-feira, 24, ele foi levado para o hospital onde ficou internado até a noite de domingo, 25, quando veio a falecer. Ao sair do hospital ainda na noite de domingo o corpo do religioso foi levado para a igreja matriz onde foi velado durante a noite e madrugada, na manhã desta segunda-feira, 26, aconteceu uma celebração e em seguida, por volta das 09h foi levado para Serrinha distante cerca de 55 km de Retirolândia.
O velório continua no Salão de Cúria da Catedral de Senhora Sant’ana até às 16h quando acontece a Missa de Corpo presente, em seguida segue para o cemitério Paroquial de Serrinha.
História
Reprodução: Relogión Digital |
Do Calila Notícias / CN
Da redação:
Padre Nicásio esteve participando da sétima noite do novenário em louvor ao Sagrado Coração de Jesus no dia 01 de fevereiro de 2024 e no final ele concedeu uma entrevista especial a Rádio Comunitária Independente FM ao comunicador Edcarlos Almeida, talvez a última entrevista dele à imprensa em vida.
O Ichu Notícias registrou em vídeo a entrevista e divulgou no site [relembre]. Assista a entrevista na íntegra.
Entrevistador: Edcarlos Almeida
Entrevistado: Padre Nicásio Fernandez Pazuelo
Áudio: Rádio Independente FM
Vídeo: Ichu Notícias
Padre Nicácio morou e foi padre em Macaé RJ. Morei de favor na casa paroquial de ns da Glória nos cavaleiros em Macaé,junto com padre Nicácio. Em 1984 a 1985
ResponderExcluir1 ano.um Homem de Deus com coração enorme.meus sentimentos