Com 12 pontos, o Bahia está na frente do Grupo B regional. No próximo sábado (9), a equipe vai enfrentar o Jequié, fora de casa, pela primeira partida da semifinal do Baianão.
O JOGO
O Bahia foi o primeiro a tentar. Logo no primeiro minuto, Everton Ribeiro recebeu na entrada da área e finalizou por cima da meta. Dois minutos depois, o Ceará respondeu com Matheus Felipe, que chutou para boa defesa do goleiro Marcos Felipe.
Erick Pulga abre o placar
Carrasco do Bahia em 2023, quando jogava pelo Ferroviário, Erick Pulga voltou a aparecer. Aos nove minutos, o jogador do Vozão aproveitou o espaço para avançar em velocidade, passar por três jogadores e finalizar rasteiro para a rede.
Aos 28, Everaldo recebeu passe na grande área, ajeitou para a perna direita e mandou uma bomba para grande defesa do goleiro Richard. Na sequência, após boa tabelinha pelo lado direito, Arias cruzou rasteiro na área, mas Everaldo e Thaciano não conseguiram completar.
Exposto, o Esquadrão de Aço correu perigo de levar o segundo. Erick Pulga avançou em velocidade e tocou em Aylon, que cruzou para Facundo dominar e finalizar por cima da meta.
Everaldo iguala
O Bahia conseguiu empatar o jogo ainda no primeiro tempo. Após bola alta na grande área, Thaciano conseguiu dominar e ajeitar para Everaldo. O camisa 9 do Esquadrão bateu rasteiro, com categoria e saiu para comemorar.
Segundo tempo
As duas equipes perderam boas chances no início da segunda etapa. Aos quatro minutos, Thaciano recebeu passe de Arias, mas escorregou na hora da finalização. Com dez, Erick Pulga fez grande jogada individual e tocou para Facundo, que estava de frente para Marcos Felipe, mas desperdiçou a oportunidade.
Thaciano marca o segundo do Esquadrão
O gol da virada do Esquadrão veio aos 38 minutos da segunda etapa. Na jogada, Arias avançou pelo lado direito, cruzou e Thaciano apareceu bem na primeira trave para completar para o fundo do gol.
Nos minutos finais, mais chances de gol. Com 41, Biel fez uma jogada espetacular ao passar por dois jogadores, mas finalizou em cima do goleiro Richard.
Um minuto depis, após cruzamento na área, Guilherme Castilho cabeceia à queima roupa e Marcos Felipe fez uma defesa espetacular para evitar o gol do alvinegro.
Gols: Erick Pulga (Ceará) / Everaldo, Thaciano (Bahia)
Ceará: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon (Jonathan) e Paulo Victor (Rafael Ramos); Richardson, Castilho e Recalde (Lourenço); Facundo Castro (Saulo Moreno), Erick Pulga e Aylon (Mugni). Técnico: Vagner Mancini.
Bahia: Marcos Felipe; Arias (Cicinho), Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Thaciano (Rafael Ratão), Cauly e Everton Ribeiro (Luciano Juba); Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.