Forte temporal caiu entre o fim da tarde e início da noite de terça-feira, 26.
Saída de Valente para o Recreio e Santa Rita de Cássia e passeio ao lado do centro de abastecimento |
Segundo Adriano no município de Valente choveu em torno de 150 milimetros suficientes para alagar dezenas de casas, derrubar árvores e muros, queda de energia elétrica, ruas e estradas vicinais estão intransitáveis, quem está na sede e pretende chegar ao Distrito Santa Rita de Cássia não consegue, já que foi aberta uma grande cratera após o bairro José Moreira. Videos
Forte temporal no município de Valente causou estrago em vários pontos da sede e zona rural - Reportagem completa no site https://t.co/8jzPH8XunP pic.twitter.com/cY2bTzdrM5
— Calila Notícias (@calilanoticias) March 27, 2024
Neste momento a defesa civil do município está mobilizada no sentido de realizar um levantamento dos prejuízos causados pelo forte temporal e tentar em tempo breve restaurar os locais danificados.
Em Santaluz que fica a 20 km de Valente a situação não foi diferente, para se ter uma ideia do volume d´água que caiu, os frequentadores de uma academia aproveitaram para inserir a ‘natação’ como mais uma atividade física.
Moradores “nadam” em academia e carros ficam ilhados durante temporal em Santaluz pic.twitter.com/k0t99zkZUZ
— BN Municípios (@BNMunicipios) March 27, 2024
Um fato curioso é que teve povoado distante apenas 7 km da sede de Valente que apenas choviscou e Retirolândia a 10 km também não choveu.
Do Calila Notícias / CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.