domingo, 28 de abril de 2024

Vitória perde para o Cruzeiro e segue sem vencer no Brasileirão

Com o resultado, o Rubro-Negro segue sem vencer na Série A e chegou ao quarto jogo sem vitória na temporada. Com duas derrotas e um empate, o Leão soma um ponto no Brasileirão e tem uma partida a menos já que o duelo contra o Cuiabá, válido pela 2ª rodada, foi adiado. No momento, o Vitória está na 18ª colocação

Em sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Vitória perdeu para o Cruzeiro, por 3 a 1, no Mineirão, neste domingo (28), em duelo válido pela 4ª rodada da Série A. Os gols da partida foram marcados por Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes para o Cruzeiro enquanto Lucas Silva (contra) descontou para o Vitória.

 

Com o resultado, o Rubro-Negro segue sem vencer na Série A e chegou ao quarto jogo sem vitória na temporada. Com duas derrotas e um empate, o Leão soma um ponto no Brasileirão e tem uma partida a menos já que o duelo contra o Cuiabá, válido pela 2ª rodada, foi adiado. No momento, o Vitória está na 18ª colocação.

 

O próximo compromisso do Leão será na próxima quinta-feira (2), às 19h, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vitória volta a jogar contra o São Paulo, no próximo domingo (5), às 16h, no Barradão. Na rodada seguinte, no domingo (12), o time do técnico Léo Condé enfrenta o Vasco, em São Januário, às 11h, no Rio de Janeiro. 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
1° TEMPO

Com os desfalques dos titulares Camutanga, Dudu e Rodrigo Andrade, o técnico Léo Condé promoveu a entrada de Luan Santos no meio e Mateus Gonçalves no ataque, além do zagueiro Bruno Uvini. Os atacantes Iury Castilho e Luiz Adriano também foram baixas do Leão e a primeira chance da partida aconteceu aos 3 minutos. Após cobrança de falta de Gonçalves, Bruno Uvini chegou cabeceando, mas mandou por cima do gol cruzeirense.

 

Grande chance da Raposa

Logo depois da chegada do Vitória, o Cruzeiro teve uma grande oportunidade para abrir o placar. Arthur Gomes cruzou para Matheus Pereira, livre de marcação, na pequena área. O meia do Cruzeiro chegou batendo de primeira e a bola passou por cima do gol de Lucas Arcanjo. Em seguida, aos 9 minutos, Rafa Silva desviou mais um cruzamento na área rubro-negra e exigiu boa defesa de Lucas Arcanjo.

 

Na trave!

Sem conseguir manter a posse de bola, o Vitória viu o Cruzeiro chegar novamente aos 20 minutos. O meia Matheus Pereira bateu escanteio fechado e a bola acertou a trave. Na sequência do lance, Lucas Arcanjo tranquilizou a situação para o Leão.

 

A segunda finalização do Vitória na partida aconteceu aos 35 minutos. Após pivô de Alerrandro, Matheusinho arrancou pelo meio e tocou para Mateus Gonçalves na esquerda. O ponta rubro-negro cortou para o pé direito, mas não conseguiu acertar o alvo do goleiro Anderson.

 

Defesaça de Arcanjo 

Aos 39', o zagueiro Zé Ivaldo, que atuou pelo Vitória em 2019, arriscou de longe e obrigou Lucas Arcanjo a realizar uma ótima defesa.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
2° TEMPO

Cruzeiro abre o placar e o Vitória empata na sequência

Logo aos 4 minutos do 2° tempo, o Cruzeiro abriu o placar no Mineirão. Após passe no meio da defesa rubro-negra, Matheus Pereira saiu cara a cara com Lucas Arcanjo. Primeiro, o meia se atrapalhou com Arthur Gomes, mas na sequência conseguiu passar pelo goleiro do Leão e fez 1 a 0 para a Raposa.

 

A vantagem dos mandantes durou apenas dois minutos. Aos 6', Osvaldo cruzou da direita e Lucas Silva, sozinho, cabeceou para o próprio gol. A jogada pegou o goleiro Anderson de surpresa e a bola morreu nas redes cruzeirenses.

 

Raposa de novo na frente

Aos 12 minutos, o Cruzeiro recuperou a vantagem no placar. Álvaro Barreal cruzou da esquerda e o atacante Rafa Silva se antecipou à zaga rubro-negra e desviou para vencer Lucas Arcanjo.

 

Logo após o gol cruzeirense, o técnico Léo Condé promoveu as entradas dos meio-campistas Léo Naldi e Jean Mota e do atacante Janderson nos lugares de Luan Santos, Mateus Gonçalves e Osvaldo, respectivamente. Pouco tempo depois, Léo Gamalho entrou no lugar de Alerrandro.

 

Cruzeiro amplia

Aos 29 minutos, Arthur Gomes recebeu nas costas de Zeca, tirou de Bruno Uvini e chutou rasteiro da entrada da área. Lucas Arcanjo pulou, mas não conseguiu evitar o terceiro gol do Cruzeiro na partida.

 

Daniel Júnior entra em campo

Ex-Cruzeiro, o meia Daniel Júnior entrou aos 38 minutos no lugar de Matheusinho. Esta foi a última substituição do técnico Léo Condé na partida.

 

Últimas chances do Leão

Correndo atrás do empate, o Vitória voltou a criar aos 43 minutos. O lateral Lucas Esteves chutou de longe, mas a bola saiu fraca, sem assustar o goleiro Anderson. Na sequência, o zagueiro Wagner Leonardo cabeceou e exigiu uma grande defesa do arqueiro cruzeirense. 

 

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 3x1 Vitória 

Campeonato Brasileiro - 4ª rodada

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Data: 28/04/2024 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa 

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Junior de Sousa Oliveira

VAR:  Daniel Nobre Bins

Gols: Matheus Pereira aos 4', Lucas Silva (contra) aos 6' e Rafa Silva aos 12' do 2° tempo

Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Rafael Elias

 

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Mateus Vital) e José Cifuentes (Barreal), Matheus Pereira (Neris); Arthur Gomes (João Pedro) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Santos (Léo Naldi), Matheusinho (Daniel Júnior), Mateus Gonçalves (Jean Mota), Osvaldo (Janderson) e Alerrandro (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé.


Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.