Com o resultado, o Leão perdeu uma invecibilidade de 23 jogos no Barradão. Agora, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (21), no clássico contra o Bahia, pela 3ª rodada da Série A do Brasileirão
Agora, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (21), no clássico contra o Bahia, pela 3ª rodada da Série A do Brasileirão. O duelo diante do Cuiabá, válido pela 2ª rodada, foi adiado por conta da partida do time mato-grossense pelas semifinais da Copa Verde, na próxima quarta-feira (17).
O Leão voltou!
— BN Esportes (@bnesportes) April 14, 2024
Torcida rubro-negra faz mosaico em retorno do Vitória à Série A do Campeonato Brasileiro. pic.twitter.com/YZwJqUYm7x
O JOGO
Alerrandro tenta a primeira
Apoiado pela torcida e imprimindo intensidade no começo do jogo, o Vitória criou a primeira chance de gol da partida com Alerrandro aos 4 minutos. O centroavante recebeu na entrada da área e arriscou de longa distância para defesa tranquila de Weverton.
Palmeiras responde com Raphael Veiga
A resposta do Palmeiras veio aos 17'. Após jogada pela direita, a bola sobrou para Raphael Veiga, que bateu de perna direita e obrigou Lucas Arcanjo realizar ótima defesa.
Grande chance do Vitória
Logo na sequência, Lucas Esteves arrancou pela esquerda e tocou boa bola para Alerrandro. O camisa 9 rubro-negro recebeu na pequena área, mas errou no domínio e Weverton conseguiu evitar o gol do Leão.
Richard Ríos abre o placar
Aos 19 minutos, Gabriel Menino deu bom passe para Raphael Veiga, que lançou Endrick. O atacante palmeirense ajeitou de cabeça, Rony fez o pivô e Richard Ríos apareceu para estufar as redes do Vitória. Estava aberto o placar no Barradão.
Richard Ríos abriu o placar para o Palmeiras no Barradão | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias |
Aos 31 minutos, o técnico Léo Condé realizou a sua primeira substituição: o volante Dudu saiu machucado para a entrada do atacante Mateus Gonçalves.
Em uma das suas primeiras jogadas, Mateus Gonçalves partiu em velocidade pelo meio e recebeu bom passe de Matheusinho. O atacante rubro-negrou chegou batendo, mas não conseguiu acertar em cheio e Weverton defendeu.
Mais uma chance do Vitória
Aos 38', Matheusinho recebeu dentro da área, deu bom drible de corpo e chutou de perna esquerda. A bola subiu e passou longe do gol de Weverton.
Weverton faz grande defesa
Após mais uma jogada de Lucas Esteves pelo lado esquerdo, Osvaldo desviou dentro da pequena área e Weverton fez grande defesa para evitar o empate no Barradão.
2° TEMPO
Apesar da maior posse de bola, o Vitória não conseguiu repetir as chances criadas no 1° tempo. Aos 21 minutos da etapa final, o técnico Léo Condé promoveu as entradas de Jean Mota, Iury Castilho e Luiz Adriano nos lugares de Rodrigo Andrade, Osvaldo e Alerrandro, respectivamente.
Quase o Palmeiras amplia
Aos 25 minutos, Lázaro cruzou e o zagueiro Murilo chegou cabeceando. Atento, o goleiro Lucas Arcanjo fez ótima defesa e jogou para escanteio. Logo na sequência, Flaco López cruzou para Rony, que ganhou da defesa do Vitória, mas Lucas Arcanjo mais uma vez conseguiu fazer a intervenção.
Camutanga salva após falha de Arcanjo
Aos 36', Lucas Arcanjo saiu jogando errado e a bola sobrou para Rony. O atacante palmeirense saiu cara a cara com o goleiro rubro-negro, mas Camutanga apareceu para realizar o desarme.
Zeca para nas mãos de Weverton
Três minutos depois da grance chance palmeirense, Zeca apareceu dentro da área advesária e bateu firme. Bem posicionado, Weverton praticou a defesa. Logo na sequência, o técnico Léo Condé fez a última alteração, com a entrada do atacante Zé Hugo no lugar do lateral-esquerdo Lucas Esteves.
Boa chance para o Palmeiras
Aos 43', Luis Guilherme ajeitou para Gabriel Menino, que chegou batendo já dentro da área rubro-negra. A bola desviou na zaga e foi para fora.
Aplausos da torcida ao fim do jogo
Apesar da derrota em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, a torcida do Vitória aplaudiu a equipe ao fim da partida.
O volante Dudu saiu machucado ainda no 1° tempo da partida do Vitória contra o Palmeiras Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias |
Campeonato Brasileiro - 1ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 14/04/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões amarelos: Alerrandro, Camutanga e Lucas Esteves (Vitória); Richard Ríos, Gabriel Menino, Endrick e Mayke (Palmeiras)
Gols: Richard Ríos aos 19' do 1° tempo
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); Willian Oliveira, Dudu (Mateus Gonçalves), Rodrigo Andrade (Jean Mota) e Matheusinho; Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino, Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luís Guilherme), Endrick (Lázaro) e Rony (Naves). Técnico: Abel Ferreira.
Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.