O árbitro da partida entre Bela Vista e União de Barra, ocorrido no dia 27 de abril, relatou em súmula que o atleta lhe agrediu com um soco nas costas após ter sido expulso do jogo
A Copa Rural Ichuense edição 2024 nem bem concluiu a segunda rodada e já tem jogador eliminado por indisciplina, é o que aponta um documento da COMISSÃO JULGADORA da COEDI divulgado nesta segunda-feira, 13, que inclusive foi lido ontem no Programa Show de Bola Independente na Rádio Comunitária de Ichu.
Conforme o documento, o atleta punido é Jonatas Sacramento (Tchula) da equipe de Bela Vista referente ao episódio do jogo entre Bela Vista e União de Barra ocorrido no dia 27 de abril no povoado de Bela Vista. De acordo com o relatório do árbitro da referida partida, o senhor José da Luz de Jesus Filho (Tião), aos 73 minutos de jogo o atleta simulou um pênalti e como já tinha cartão ele tomou o segundo amarelo e foi expulso, porém inconformado com a expulsão o mesmo lhe agrediu com um soco nas costas.
Ele foi julgado com base no artigo 13 do REGULAMENTO INTERNO e foi eliminado da atual competição e ainda ficará impedido de atuar por mais um ano em qualquer competição do município.
A Diretoria de Bela Vista não concordou com a punição ao atleta e por meio das redes sociais divulgou uma nota de repúdio contra a decisão, confira a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
"O Clube Esportivo Bela Vista vem através dessa postagem repudiar esse relatório feito pelo árbitro Tião e a decisão da liga em expulsar o nosso atleta Tchula onde o árbitro relata que teve agressão, onde na verdade não existiu e todos que assistiram à partida viu que não teve, é lamentável ver esse descaso e perseguição com o clube a anos já querendo tirar Bela Vista da competição. Bela Vista iria enfrentar a equipe de Baixinha sábado duas semanas após o jogo contra Barra e a direção do campeonato veio comunicar só na data de hoje que o atleta foi expulso! Aconteceu pior na Barra no campeonato passado e não teve esse tipo de punição, fica a pergunta, porque com Bela Vista a medida é diferente? Lembrando que a Instituição Bela Vista é MAIOR do que qualquer situação que venha prejudicá-lo", diz a nota.
O treinador Nayf também não gostou nenhum pouco da punição e através de nota nas redes sociais ele pegou pesado. Confira na íntegra:
NOTA
"Vocês deixaram bem claro a insastifação de vocês em Bela Vista participar do campeonato ichuense, mas vocês não conseguiram nem desfarsar a manipulação, o campeonato de vocês o nível já é baixissimo, sem Bela Vista vocês se tornam medíocres, ou vocês acham que a Champions tem graça sem o Real Madrid? Colocar que nosso atleta agrediu o árbitro (imcopetente) pelas costas? Sendo que meu atleta estava de frente para ele, a incompetência, ou a safadeza de vocês precisa ser escancarada!", escreveu o comandante.
Vale lembrar que as postagens foram feitas no INSTAGRAM e em ambos os casos o Ichu Notícias foi marcado.
A reportagem procurou o Diretor de Esportes Evangivaldo Ramos (Tico), mas ele não quis falar sobre o assunto, disse apenas que iria reunir com toda a equipe organizadora e que na hora certa daria uma resposta.
Redação Ichu Notícias
Estamos aguardando,aciosos Tico sua decisão,só relatando que não foi diretoria,como foi dito pelo reporte,que fez a primeira postagem,mais entendam como quiser.
ResponderExcluir