quarta-feira, 15 de maio de 2024

Em nota conjunta, Bahia e Vitória se colocam a favor de paralisação na Série A

Os clubes baianos que disputam a Série A se manifestaram pela primeira vez de forma oficial sobre o tema, que vem sendo discutido nos últimos dias por conta da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul

Bahia e Vitória estão a favor da paralisação no Brasileirão. Em nota conjunta divulgada na noite desta terça-feira (14), os clubes baianos que disputam a Série A se manifestaram pela primeira vez de forma oficial sobre o tema, que vem sendo discutido nos últimos dias por conta da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.


"Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos", diz o breve comunicado.


A discussão ganhou corpo e contou com novos capítulos nos últimos dias. Na últina segunda-feira (13), Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco se colocaram a favor da suspensão da competição em uma nota conjunta da Liga Forte União (saiba mais).

 

Após essa nota, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, disse que vai acatar o que a maioria dos clubes decidir, mas fez ressalvas em relação a dificuldade de datas para complementar as rodadas (saiba mais) e também apontou o prejuízo a trabalhadores diretos e indiretos que estão envolvidos nas partidas.

 

Vale lembrar que a CBF marcou para o próximo dia 27 de maio, na sede da entidade, um Conselho Técnico para definir o futuro da Série A (saiba mais). Até esta data, os jogos dos clubes gaúchos estão suspensos. Vale lembrar que Grêmio e Internacional são clubes diretamente afetados, sem condições de treinamento e de sediar partidas. 

 

No último boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, já são 149 mortos por conta das enchentes, 112 pessoas desaparecidas e 538.245 desalojados. No último domingo (12), o Bahia promoveu uma série de ações no jogo contra o Bragantino para arrecadar doações para os gaúchos. 


Por Ulisses Gama | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.