terça-feira, 18 de junho de 2024

Após um ano, tenente-coronel PM Macedo é exonerado do cargo de comandante do 16° BPM

Macedo deixa o Batalhão Sisaleiro com números bastante positivos e serviços prestados, os quais o fizeram ganhar a admiração da tropa e da população da região do sisal e o reconhecimento por parte de seus superiores
Após um ano de serviços prestados à população da região sisaleira, o tenente-coronel PM Antônio Batista de Macedo Júnior foi exonerado da função de comandante do 16° Batalhão de Polícia Militar com sede na cidade de Serrinha, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (18).


A função passará a ser exercida pelo tenente-coronel PM Hamilton Ferreira dos Santos, que antes comandava o 17° BPM, sediado em Guanambi, cidade do Sudoeste baiano. Já o tenente-coronel Macedo passará a comandar o 23° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador.

Macedo deixa o Batalhão Sisaleiro com números bastante positivos e serviços prestados, os quais o fizeram ganhar a admiração da tropa e da população da região do sisal e o reconhecimento por parte de seus superiores.  

Em um ano, o oficial sob o comando do 16° BPM realizou um trabalho de forte enfrentamento à criminalidade, reduzindo significativamente os índices de homicídios, roubos e furtos. Além disso, o comandante atuou fortemente no enfrentamento à violência contra a mulher e fez uma vigilância acirrada no tocante à poluição sonora.  

“A dedicação ao serviço policial militar, realizado com excelência, e o seu comprometimento em levar paz aos cidadãos fazem com que o Ten-Cel PM Macedo marque a história do Batalhão Sisaleiro e seu nome seja para sempre lembrado pelos habitantes de todos os municípios que o compõem”, diz nota da Assessoria de Comunicação do 16ºBPM.

O 16º BPM com sede em Serrinha é responsável pela segurança de 14 municipios da região do sisal.

Do Calila Notícias / CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.