Vitória faz mais um jogo fora de casa nesta quinta-feira (27), às 18h30, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 12ª rodada da competição.
Após perder pro RB Bragantino por 2 a 1 [relembre], no último domingo (23), e voltar para zona de rebaixamento da Série A, o Vitória faz mais um jogo fora de casa nesta quinta-feira (27), às 18h30, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 12ª rodada da competição.
Após os jogos desta quarta-feira, que abriram a rodada, o Rubro-Negro se manteve na 17ª colocação, com nove pontos em 11 jogos, abrindo a zona de rebaixamento, composta por Corinthians, 18° também com nove pontos, Grêmio, 19° com sete, e Fluminense, lanterna com seis.
Para a partida, o técnico Thiago Carpini não poderá contar com o lateral-esquerdo Lucas Esteves, que sofreu o terceiro cartão amarelo contra o RB Bragantino e cumpre suspensão automática. Além dele, o zagueiro Camutanga e Bruno Uvini, o volante Dudu e os atacantes Everaldo e Iury Castilho são baixas por lesão.
Os retornos ficam por conta do volante Caio Vinícius, que substituiu Camutanga contra o Atlético Mineiro, e os atacantes Janderson, recuperado lesão, e Alerrandro, que não viajou para Bragança Paulista pois pertence ao RB Bragantino e não estava apto para atuar.
Depois de encarar o Fluminense, o Vitória recebe o Athletico-PR, no Barradão, no domingo (30), às 18h30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Há cinco jogos sem vencer e com quatro derrotas seguidas, o Fluminense demitiu Fernando Diniz na última segunda-feira (24) e irá enfrentar o Vitória sob o comando do técnico Marcão. Em entrevista coletiva, o presidente do Flu, Mário Bittencourt, disse que não pensa em contratar um novo treinador para o lugar de Diniz e que a "tendência" é que Marcão "siga até o final da temporada".
A equipe carioca, atual campeã da Libertadores, está na última colocação da Série A com apenas seis pontos em 11 jogos. Até aqui, o Flu venceu apenas um jogo, empatou três e perdeu sete. A última vitória tricolor na temporada foi há quase um mês, no dia 29 de maio, contra o Alianza Lima, do Peru, pela fase de grupos da Libertadores.
Para o duelo contra o Vitória, o técnico Marcão não poderá contar com o volante Lima, que foi expulso diante do Flamengo. O treinador deve promover a entrada de Terans no lugar de Renato Augusto. Outra mudança pode ser o retorno de Martinelli para o meio-campo, com Thiago Santos entrando na zaga. Preservado nos últimos jogos, Marcelo pode retornar para a lateral-esquerda.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Vitória
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 27/06/2024
Horário: 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Wagner Reway
Transmissão: SporTV e Premiere
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Gabriel Pires e Ganso; Terans, Keno e Cano. Técnico: Marcão.
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e PK; Luan Santos, Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.