Contra o Uruguai, o Brasil não poderá contar com o atacante Vinícius Júnior, que sofreu o segundo cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática.
Com o resultado, o Brasil se classificou na segunda colocação da chave, com a Colômbia em primeiro. Agora, nas quartas de final da Copa América, o time do técnico Dorival Júnior irá enfrentar o Uruguai, no próximo sábado (6), às 22h. Se avançar, a Seleção encara o vencedor de Colômbia x Panamá. Argentina x Equador e Venezuela x Canadá são os outros dois confrontos das quartas de final da Copa América.
Contra o Uruguai, o Brasil não poderá contar com o atacante Vinícius Júnior, que sofreu o segundo cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática.
O JOGO
Logo no começo da partida, aos 6 minutos, Vinícius Júnior sofreu cartão amarelo. Como estava pendurado, o atacante brasileiro será desfalque da Seleção nas quartas de final.
James Rodríguez acerta a trave
Aos 7', a Colômbia criou a primeira chance de perigo da partida. James Rodríguez cobrou falta com categoria, a bola bateu no travessão e saiu por cima do gol de Alisson.
Brasil responde com Bruno Guimarães
Dois minutos depois, o Brasil respondeu com Bruno Guimarães. Raphinha arrancou pela direita e passou para o volante brasileiro arriscar de fora da área. Camilo Vargas fez boa defesa.
Golaço de Raphinha!
Aos 12 minutos, o Brasil abriu o placar com Raphinha. O camisa 11 da Seleção cobrou falta com maestria, o goleiro Vargas se esticou todo, mas não conseguiu impedir o gol brasileiro. 1 a 0 em Santa Clara.
Colômbia marca, mas com impedimento
Em mais uma cobrança de falta perigosa, aos 18 minutos, James Rodríguez cruzou na cabeça de Sánchez, que chegou finalizando para vencer o goleiro Alisson. Porém, o lance foi anulado por impedimento na jogada.
Pressão colombiana dá resultado
Pressionando o Brasil atrás do gol de empate durante todo o 1° tempo, a Colômbia chegou ao empate aos 47 minutos. James tocou para Córdoba e o atacante passou para Daniel Muñoz chegar finalizando de chapa, sem chances para Alisson.
2° TEMPO
Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior realizou a sua primeira substituição na partida com a entrada de Andreas Pereira no lugar de Lucas Paquetá.
Quase Raphinha faz o segundo de falta
Aos 13 minutos, Raphinha cobrou falta com perigo e a bola passa tirando tinta da trave de Vargas.
Gritos de "olé" da torcida colombiana
Aos 25 minutos, superior no jogo, a Colômbia conseguiu uma longa sequência de troca de passes e a torcida colombiana no Levi's Stadium puxou gritos de "olé".
Savinho e Éderson nos lugares de Rodrygo e João Gomes
Dois minutos depois, Dorival Júnior fez mais duas mudanças: Savinho e Éderson entraram nos lugares de Rodrygo e João Gomes.
Carrascal e Borré perdem chances dentro da área
Dominando a partida, a Colômbia criou duas chances de perigo seguidas. Primeiro, aos 37 minutos, Carrascal bateu livre dentro da área para defesa de Alisson. Um minuto depois foi a vez Luis Díaz cruzar na medida para Borré, que chegou batendo por cima a poucos metros do gol.
Últimas mudanças no Brasil
Aos 40 minutos, Dorival Júnior colocou Endrick e Douglas Luiz nos lugares de Wendell e Bruno Guimarães.
Andreas Pereira tem a última chance
Aos 49 minutos, Savinho fez boa jogada pela direita e tocou para Andreas Pereira. O volante brasileiro chegou chutando e obrigou Vargas fazer grande defesa.
FICHA TÉCNICA
Brasil 1x1 Colômbia
Copa América - 3ª rodada do Grupo D
Local: Levi's Stadium, em Santa Clara, nos Estados Unidos
Data: 2/7/2024
Horário: 22h
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego Martínez e Alberto Ponte (ambos da Venezuela)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Transmissão: TV Globo e SporTV
Cartões amarelos: Vinícius Júnior, João Gomes, Danilo e Bruno Guimarães (Brasil); Deiver Machado e Lerma (Colômbia)
Gols: Raphinha aos 12 e Daniel Muñoz aos 47 minutos do 1° tempo;
Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell (Endrick); João Gomes (Éderson), Bruno Guimarães (Douglas Luiz), Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha, Rodrygo (Savinho) e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior.
Colômbia: Camilo Vargas, Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Deiver Machado (Mojica); Lerma, Richard Ríos (Uribe), Jhon Arias e James Rodríguez (Carrascal); Luis Díaz (Sinisterra) e Córdoba (Borré). Técnico: Néstor Lorenzo.
Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.