O retorno à elite acontece uma temporada depois do time ter sido rebaixado. Após a queda, o clube realizou uma reformulação na categoria, com a chegada de novas atletas, da técnica Lindsay Camila e da gerente de futebol Carol Melo
O time feminino do Bahia está de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (8), as Mulheres de Aço empataram por 0x0 com o JC, no estádio de Pituaçu, avançaram à semifinal da Série A2 do Brasileirão e consequentemente garantiram o acesso, já que o regulamento do torneio prevê a promoção dos quatro melhores clubes da competição. As informações são do Correio.
O Bahia controlou a partida do início ao fim, mas pecou na pontaria e não conseguiu transformar as chances criadas em gols. O time baiano entrou em campo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença e o empate garantiu a conquista do objetivo.
O retorno à elite acontece uma temporada depois do time ter sido rebaixado. Após a queda, o clube realizou uma reformulação na categoria, com a chegada de novas atletas, da técnica Lindsay Camila e da gerente de futebol Carol Melo.
O acesso foi o prêmio para o time que se classificou em primeiro da sua chave e fez a segunda melhor campanha da fase de grupos. O Esquadrão segue em busca agora do título da Série A2. O adversário na semifinal será o Sport, que eliminou o Athletico-PR. No complemento da temporada, o clube tem também a disputa do Campeonato Baiano, do qual é o atual tetracampeão. O torneio estadual está previsto para começar no dia 4 de agosto.
Filha de coiteense
A goleira Yanne Camille foi uma das estrelas desta conquista, filha da professora Fátima natural de Coité e do polícial Rodoviário federal, Fonseca, a jovem atleta surgiu no futebol em 2016 quando tomou conhecimento que o Vitória estaria fazendo uma peneira para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-16. Ela foi até a Toca do Leão e foi aprovada. Naquele mesmo ano o Leão caiu para a segunda divisão, mas Yanne ainda assim pôde mostrar seu talento e despertou interesse do Ferroviária de Araraquara um dos mais tradicionais clubes de futebol feminino do País, lá ela foi reserva, mas esteve no elenco que conquistou vários titulos, inclusive a Libertadores. Foi convocada para a seleção brasileira e foi campeã do Sul-Americano sub-20 em 2022.
Antes, em 2021, quatro dias depois de conquistar a Libertadores, Yanne visitou os familiares em Coité.
Extraída do Calila Notícias CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.