TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Em entrevista a TV Bahia delegado da PF esclareceu sobre a Operação Rota em Santaluz

Mandados de busca e apreensão seriam cumpridos em outras 7 cidades
Delegado da PF Pancho Rivas
Após investigações revelarem irregularidades na contratação de transporte escolar no valor de R$ 8.127.058,00 pela Prefeitura de Santaluz, município do território do sisal a Polícia Federal realizou juntamente com a Controladoria Geral de União (CGU) a Operação Rota com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação além de alguns endereços em Santaluz [relembre], nas cidades de Coité, Valente, Itiúba, (Território do Sisal) Capim Grosso e Várzea da Roça (Bacia do Jacuípe) e Senhor do Bonfim (Piemonte Norte do Itapicuru).


O delegado da PF Pancho Rivas concedeu entrevista ao Bahia Meio Dia onde esclareceu sobre a operação a investigação detectou que a Prefeitura de Santaluz fez um procedimento de pregão eletrônico, em 2022, para contratação de empresa para a prestação de serviços de transporte escolar para executar 89 rotas no município. A empresa vencedora, possuía apenas cinco veículos, o que, conforme a PF, seria insuficiente para execução do contrato.

Não há irregularidades das prefeituras dos demais municípios ciitados, e sim, pessoas ligadas as empresas investigadas.

Dois mandados foram cumpridos na sede da Prefeitura de Santaluz e na casa em que o prefeito Arismário Barbosa Júnior (Avante) mora.

Em nota, a Prefeitura de Santaluz informou que foi surpreendida pelos agentes da PF, que colaborou com as investigações, que confia que “absolutamente nada de irregular” foi encontrado. Disse ainda que não há no contrato qualquer irregularidade.
Prefeito Arismário
Já o prefeito Arismário Barbosa Júnior, afirmou que também foi surpreendido pelos policiais e que a operação tem motivações políticas. “Infelizmente essa é mais uma lamentável cena de perseguição política, já tão comum no Brasil. Os modos são sempre os mesmos, temendo a força de nossa pré-candidatura, os nossos adversários instaram as forças do estado para tentar manchar a minha imagem. Sem sucesso. Meu trabalho sempre esteve pautado na ética, no compromisso e no cuidado com os mais pobres. Entrei na política por amor e não por dinheiro. Não temerei a sujeira e os golpes baixos sofridos pelos maus. Prestarei todas as informações necessária e se verá, mais uma vez, que não admito desvio de caráter e não me afasto dos meus valorosos princípios. A verdade prevalecerá e ela, por si só, será mais uma surra naqueles que sem escrúpulo me atacam”, disse o gestor que está no primeiro mandato de prefeito.

Do Calila Notícias / CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.