TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de julho de 2024

ICHU - Casa Nova vence Cachimbo por 1 a 0 e decidirá o título da Copa Rural 2024 com Varjota

O placar foi construído ainda no primeiro tempo através de Matheuzinho, filho do experiente Pim de Riachão do Jacuípe.
Em jogo dramático válido pela semifinal da Copa Rural Ichuense 2024 na comunidade de Baixinha em Ichu, neste sábado (13), Casa Nova venceu Cachimbo pelo placar mínimo de 1 a 0 e decidirá o título da competição com Varjota. O placar foi construído ainda no primeiro tempo através de Matheuzinho, filho do experiente Pim de Riachão do Jacuípe.

Mesmo estando desfalcado dos principais atletas como o goleiro Jonathan e o atacante Alvinho que estão na seleção de Barrocas em preparação para o Intermunicipal, do atacante Jambinho que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e do atacante Ítalo Pardal que está no Grapiúna disputando a segunda divisão do Campeonato Baiano, Cachimbo encarou Casa Nova de igual pra igual e por pouco não leva a decisão para os pênaltis, já que Bruno Silva disperdiçou uma grande chance numa pênalidade marcada nos acrescimos. Vale ressaltar que a equipe de Casa Nova também estava desfalcada do zagueiro Elber que ainda não estreou na competição, do volante Teteu, do meia Alan Rilberth e do goleiro Lucas Paredão.

O JOGO
Casa Nova assusta
A bola rolou e aos 11 minutos Casa Nova chega com perigo através de Aleff que chuta de fora da área e o goleiro Gabriel Brito segurou firme.

Gol de Casa Nova
O lance do gol teve início com Victor Candeal aos 15 minutos do primeiro tempo, ele enfiou uma linda bola para Léo Carneiro na esquerda e este cruzou na área para chegada surpresa de Matheuzinho que desvia para o gol fazendo 1 a 0.

Cachimbo chega com perigo
Após sofrer o gol a equipe do Cachimbo partiu pra cima e por pouco não empata a partida com Neto Mendonça aos 17 minutos. Ele chutou forte da entrada da área e a bola passou bem perto da trave assustando o goleiro Kekel.

Resposta de Casa Nova
Aos 19 minutos veio a resposta de Casa Nova. Victor Candeal cobrou uma falta da direita mandando a bola na área e a zaga afastou, na sequência Léo Carneiro pegou a sobra arriscando de fora da área, porém a bola foi pra fora.

Aos 23 minutos foi a vez de Matheuzinho arriscar de longe, porém o goleiro Gabriel foi bem e fez a defesa. 

Casa Nova quase amplia
Aos 25 minutos, após uma falta bem cobrada por Igor Nogueira, o goleiro bateu roupa e a bola sobrou para Matheuzinho que sozinho ele chutou pra fora, disperdiçando uma grande chance de ampliar o placar.

Cachimbo tenta em bola parada
Cachimbo chegou mais uma vez com perigo em um lance de bola parada aos 41 minutos. Gene Mota cobrou falta da direita mandando a bola na pequena área e a zaga chegou cortando.

Casa Nova esbarra no goleiro
Aos 45 minutos, Casa Nova chega novamente ao ataque e quase amplia o placar com Victor Candeal. Ele recebe a bola dentro da grande área e chuta forte, mas o goleiro Gabriel se agigantou fazendo uma linda defesa.

Lá e cá - Cachimbo pressiona
Cachimbo volta a pressionar em busca do empate, e dessa vez em dois lances nos acrescimos do primeiro tempo. No primeiro, aos 47 minutos, Lucas tenta de longa distância porém a bola vai longe da meta, na sequência Neto Mendonça cruza para Gil Edson, mas o goleiro Kekel se antecipa e faz a defesa.

Casa Nova responde
O árbitro havia dado 5 minutos de acrescimos no primeiro tempo e exatamente aos 50 minutos quase que Casa Nova faz o segundo gol. Victor Candeal bateu cruzado e a bola foi como um passe para Zito que de bico mandou pra fora.

SEGUNDO TEMPO

Casa Nova volta com tudo
A equipe de Casa Nova voltou com tudo para o segundo tempo e logo com 2 minutos de bola rolando quase amplia o placar. Numa bola alçada dentro da área, a zaga tenta cortar e acaba mandando contra o próprio patrimônio, porém o geleiro estava atento e espalmou pela linha de fundo. No esquinado Léo Carneiro tentou de cabeça e o goleiro tranquilizou.

Resposta de Cachimbo
Aos 7 minutos veio a resposta do Cachimbo com Gil Edson que tenta o gol de empate chutando de longe, porém o goleiro Kekel mais uma vez efetuou a defesa.

Lá e cá - Casa Nova tenta duas vezes
Aos 8 minutos Laercio cruzou da direita mandando a bola na área e Zito tentou de cabeça, mas a redonda se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, já aos 12 minutos, foi a vez de Matheuzinho arriscar de fora da área, porém o goleiro defendeu em dois tempo.

Após isso o jogo ficou horrível, bastante truncado e sem nenhuma criatividade para ambos os lados, deixandos os torcedores irritados.

Mudança em Cachimbo
Precisando ampatar o jogo para levar a decisão para os pênaltis, o técnico Henrique Silva partiu pro tudo ou nada colocando um terceiro atacante no jogo com a entrada de Berô no lugar do meio campista Lukinhas.

Casa Nova chega perigosamente
Depois de muito tempo com o jogo apático, aos 31 minutos Casa Nova despertou e chegou com perigo ao ataque. Laércio enfiou uma linda bola para Zito que da direita chutou cruzado de pé esquerdo e a bola passou perto do meta.

Mudança em Casa Nova
Procurando segurar o placar de 1 a 0 o técnico Jildean de Casa Nova resolveu reforçar o sistema defensivo colocando mais um zagueiro no jogo, saíndo o volante Laércio para entrada de Inácio.

Pressão de Cachimbo
Com o time de Casa Nova na retranca Cachimbo partiu pra cima em busca do empate e aos 41 minutos Bruno Silva quase consegue. Ele cobra falta levando perigo para o goleiro Kekel que deu rebote na jogada, mas na sequência conseguiu segurar com firmeza.

Cachimbo tem gol anulado
Aos 43 minutos Gil Edson recebeu um belo passe de John e dentro da pequena área ele desviou para o fundo da rede o que seria o gol de empate do Cachimbo, porém o assistente marcou impedimento do atacante, gerando um grande tumulto, que resultou na expulsão do técnico Henrique Silva.

Bruno Silva perde pênalti para o Cachimbo
Aos 48 minutos Gil Edson tenta um cruzamento e a bola bate na mão do zagueiro Netinho dentro da área e o árbitro marca pênalti, na cobrança Bruno Silva manda pra fora desperdiçando uma grande chance de emapatar a partida.

Fim de jogo e tumulto
Assim que o árbitro encerrou a partida, alguns torcedores do Cachimbo inconformados com o gol anulado foram pra cima da arbitragem, porém a Guarda Civil Municipal (GCM) fez o cordão de isolamento e todos saíram com segurança.

FINAL DIA 20/07
Agora, a equipe de Casa Nova vai enfrentar Varjota na grande final que acontecerá no próximo sábado (20/07).

FICHA TÉCNICA
CACHIMBO:
Gabriel no gol, U (Hugo), Rodrigo, Victor Alcântara, Lucas (Kiko), Gene Mota, Neto Mendonça, Lukinhas (Berô), John, Gil Edson e Bruno Silva. Reservas que não entraram: Paulo Victor e Lennon Borges. Técnico: Henrique Silva. Auxiliar técnico: Victor Cruz. Massagista: Dedé. Gol: Não houve. Cartões amarelos: Neto Mendonça, John e Bruno Silva. Cartão vermelho: Henrique Silva (técnico).
CASA NOVA:
Kekel no gol, Desso, Kennedy, Lima, Victor Candeal, Igor Nogueira, Laercio Carneiro (Inácio), Léo Carneiro, Aleff, Matheuzinho e Zitogol. Reserva que não entrou: Rogério. Técnico: Jildean. Auxiliar técnico: Daniel Angelo. Massagista: Brêu. Gol: Matheuzinho. Cartões amarelos: Desso, Kennedy, Lima, Victor Candeal e Laércio Carneiro. Cartão vermelho: Não houve.

ARBITRAGEM
Árbitro central:
 Robevaldo Carneiro de Araújo (Pirão). Assistente 01: Roque Luciflazio Almeida Carneiro (Roque Flazio). Assistente 02: Elberthy Silva Bacelar Santos (Negão). 4º árbitro: José da Luz de Jesus Filho (Tião).

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.