Sem sustos, a Argentina abre o placar com Julián Álvarez e amplia com Messi, que desencanta na Copa América; final será contra Uruguai ou Colômbia
A Argentina fez dela o que se esperava, venceu o Canadá novamente e está na decisão da Copa América. A busca pelo bicampeonato será contra Uruguai ou Colômbia, que se enfrentam nesta quarta-feira (10). A decisão será no domingo, às 21h, em Miami. Num jogo tranquilo no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, a equipe de Lionel Scaloni repetiu o placar por 2 a 0 que já havia aplicado na equipe canadense na fase de grupos. Desta vez, os gols foram de Julián Álvarez e de Lionel Messi, que desencantou e marcou o seu primeiro na competição. Atual campeã do mundo (2022) e da Copa América (2021), a atual geração argentina terá mais uma chance de fazer história.
O gol de Lionel Messi
O camisa 10 buscava seu primeiro gol no torneio. E ele saiu na noite desta terça-feira, na semifinal da competição. Ele iniciou a jogada, deu em De Paul, que tocou para trás. A bola foi mal afastada por Koné e sobrou para Enzo Fernández chapar bonito. A bola, porém, conta com o desvio nas travas da chuteira de Messi antes de entrar no gol. O lance foi revisado pelo VAR, mas o zagueiro Cornelius dava condição na hora do chute.
Aos 6 min do 2º tempo - VAR analisa e valida segundo gol da Argentina contra o Canadá |
A Argentina chegou à final de quatro das últimas cinco edições de Copa América. Em 2015 e 2016, disputou o título com o Chile, mas ficou com o vice-campeonato. A Argentina caiu nas semifinais e 2019, ano do último título do Brasil, mas foi campeã em 2021 contra a seleção brasileira e agora está mais uma vez na decisão. Desta vez, fará uma final com Uruguai ou Colômbia.
Messi comemora gol da Argentina contra o Canadá, pela Copa América Foto: JUAN MABROMATA / AFP |
Uma das sedes da Copa do Mundo de 2026 e, por isso, já com vaga no torneio, a equipe canadense participou pela primeira vez da Copa América e conseguiu chegar até a semifinal do torneio. Foi uma campanha de baixa produção ofensiva, porém, com só dois gols marcados em cinco partidas. Contra a Argentina, foram duas derrotas por 2 a 0 - a primeira delas na fase de grupos. No sábado, às 21h, o Canadá ainda vai disputar o terceiro lugar, em jogo contra o perdedor do duelo entre Uruguai x Colômbia.
Julián Álvarez encara o time do Canadá (Foto: Argentina/Divulgação) |
Fonte: Ge.Globa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.