TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 6 de julho de 2024

Varjota vence Praianos nos pênaltis e está na final da Copa Rural Ichuense 2024

É a terceira edição seguida que Varjota chega a final do rural. Em 2019/20 Varjota foi campeã em cima da Bela Vista e em 2022 foi vice-campeã na disputa contra a própria Bela Vista. Em 2020, 2021 e 2023 não teve Copa Rural
Pela terceira edição seguida a equipe de Varjota chega a final da Copa Rural Ichuense. Em 2019/20 Varjota foi campeã em cima da Bela Vista [relembre], em 2020 e 2021 não teve Copa Rural por conta da pandemia, já em 2022 foi vice-campeã novamente na disputa contra a Bela Vista [relembre], em 2023 também não houve o rural, e agora na edição de 2024 a equipe avançou para mais uma final ao despachar Praianos nos pênaltis, depois de empatar sem gols no tempo normal, em jogo válido pela semifinal ocorrido neste sábado (06) na comunidade de Baixinha em Ichu.

A competição é organizada pela Comissão Organizadora de Eventos Desportivos de Ichu (COEDI) com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Diretoria de Esportes em parceria com as secretarias de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde.

O JOGO 
O jogo foi dramático do início ao fim, com dois tempos distintos para ambas equipes, sendo que o primeiro tempo foi todo dominado pelo Esporte Clube Praianos e o segundo com as ações da equipe de Varjota.

No travessão
Aos 14 minutos Praianos quase abre o placar com Pedro Henrique. Ele cobra falta de pé direito e manda no travessão.

Mudança forçada
Aos 16 minutos, Praianos perde seu lateral direito Miquéias com uma entorse no joelho e teve que ser substituído, no lugar dele entrou Marlinho.

Varjota tenta em bola parada
A única chance de Varjota no primeiro tempo foi aos 23 minutos em cobrança de falta. Ricardinho cobrou rasteira no canto esquerdo do goleiro Deco que ainda foi no lance, mas a bola passou perto da trave indo pela linha de fundo.

Gol anulado
Praianos teve um gol anulado aos 31 minutos do primeiro tempo. Erick cobrou uma falta na área e Pedro Henrique desviou para o gol, porém o assistente marcou impedimento. O camisa 10 Wilton foi reclamar com o assistente e levou cartão amarelo.

Kiek tira de soco
Ptraianos continua em cima e aos 37 minutos, Zé Rios cobra uma falta na fogueira e o arqueiro saiu de soco para evitar o gol.

Quase gol
Aos 40 minutos quase sai o zero do placar em favor de Praianos. Pedro Henrique chuta cruzado da esquerda, a bola desvia no tfrajeto e quase engana o goleiro Kiek que tira no susto, a bola sobra para Wilton que antes de chutar a zaga afasta o perigo.

Gol perdido
A chance mais clara de gol da equipe de Praianos foi 44 minutos. Wilton recebe a bola na entrada da área e dar um toque sutil para Iago que de cara com o gol manda por cima da trave, sendo a melhor chance do jogo.

Confusão e expulsões
Aos 46 minutos do primeiro tempo, Ronaldo da Pinda disputa a bola com Zé Rios e ambos caem, já no chão dá pra ver que Ronaldo da Pinda é atingido com um soco, gerando um grande tumulto. O árbitro Josman, após consultar o assistente Thiago Alan expulsa os dois, e na sequência ele encerra o primeiro tempo.

Confira o vídeo deste momento polêmico
SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma formação, mas a conversa do comandante Delvani no intervalo parece ter surtido efeito já que a equipe de Varjota voltou melhor que o primeiro tempo.

Cartões amarelos
Logo com 2 minutos de bola rolando, o zagueiro Alisson chega duro em Iago e recebe cartão amarelo. Já aos 8 minutos foi a vez de Marlinho da equipe de Praianos ser amarelado após cometer uma falta dura.

Mudança em Varjota
Aos 10 minutos Delvani faz a primeira substituição, ele saca Alexandre Pato do jogo e coloca Lucas em seu lugar, no intuito de manter o rítimo do jogo.

Mais um cartão amarelo
Aos 10 minutos Pedro Henrique divide uma bola com Alisson e o árbitro viu força excessiva no lance e aplica amarelo para o camisa 8 de Praianos.

Quase gol
Aos 18 minutos, quase Varjota abre o placar. A bola foi cruzada da direita rasteira, o goleiro enjoa na frente de Layon que na hora que ia chutar a zaga chegou firme afastando o perigo.

Mudança em Varjota
Aos 19 minutos, o técnico de Varjota tira Burako do jogo e coloca Bené para dar mais velocidade ao ataque.

Outra chance de Varjota
Após um esquinado da direita aos 21 minutos, houve um bate rebate dentro da grande área e a bola sobrou para Bruno que girou batendo, mas mandou longe da meta.

Varjota continua em cima
Varjota segue pressionando e aos 27 minutos Bené cobra falta na pequena área e Layon sube de cabeça, mas a bola foi pra fora.

Substituição de Praianos
Aos 29 minutos do segundo tempo, o técnico Dido tira Iago do jogo e coloca o jovem Then para dar um sangue novo ao ataque.

Denys tenta
Aos 32 minutos foi a vez do volante Denys tentar o gol, mas a bola foi interceptada pela zaga de Praianos.

Mais um esquinado
Aos 33 minutos, a equipe de Varjota teve mais um escanteio a seu favor, Bené mandou na área e a zaga afastou o perigo.

Arbítrio encerra o jogo faltando 5 minutos
Como as equipes entraram em campo atrasadas e já estava ficando escuro, o árbitro conversou com os capitães e encerrou a partida aos 40 minutos com o placar zerado já que teria que decidir nos pênaltis, mas os treinadores reclamaram bastante por não terem sido avisados, alegando que tinham cobradores no banco de reservas que seriam colocados para às cobranças. O árbitro no entanto, entrou em consenso com os treinadores e autorizou as substituições. 

Na equipe de Varjota saiu Denys e entrou Luan, já na equipe de Praianos saíram Marlinho e Joelson e entraram Van e Mine.

Disputa de pênaltis
• Quem começou batendo foi a equipe de Varjota com Chicó, ele converteu a cobrança mandando na gaveta. 

• Pelo lado de Praianos Wilton foi o primeiro a cobrar e acredite.. ele bateu a primeira e o goleiro defendeu, mas o árbitro mandou voltar alegando que ele se adiantou, e na segunda tentativa ele mandou pra fora.

• Ackson Gabriel foi o segundo a cobrar pela equipe de Varjota e ele foi muito bem na batida deixando o goleiro sem sair do lugar.

• O segundo a cobrar pela equipe de Praianos foi Pedro Henrique que meteu a bola em um canto e goleiro do outro.

• A terceira cobrança de Varjota foi de Luan, que teve muita tranquilidade para mandar no cantinho sem chances para o goleiro Deco.

• Para Praianos, Delau foi perfeito na terceira cobrança mandando no meio do gol já que o goleiro tentou adivinhar o canto, e com três cobranças para cada lado, o placar parcial era de 3 a 2 em favor de Varjota.

• Ricardinho foi para a quarta cobrança de Varjota e ele mandou a bola no trave, dando esperanças à equipe de Praianos.

• Na quarta cobrança de Praianos que convertendo ficaria empate a disputa, Erick mandou por cima da trave deixando Varjota com a vantagem em avançar caso convertesse a última cobrança.

• O artilheiro do campeonato, e único goleador da equipe de Varjota, Layon ficou com a responsabilidade da última cobrança para levar a equipe a mais uma final, na batida ele deu um susto na torcida quando o goleiro Deco fez a defesa, mas o árbitro mandou voltar alegando que o arqueiro se adiantou no lance. Contudo, na segunda tentativa ele bateu meia altura e não teve como o goleiro defender, findando o placar em 4 a 2 para Varjota que comemora mais uma final de copa rural Ichuense, a terceira vez seguida das últimas três edições.

FICHA TÉCNICA 
VARJOTA:
Kiek no gol, Ricardinho, Alisson, Gabriel, Bruno, Denys (Luan), Burako (Bené), Ronaldo da Pinda, Chicó, Layon e Pato (Lucas). Técnico: Delvani Sampaio. Gol: Não houve. Cartão amarelo: Alisson. Cartão vermelho: Ronaldo da Pinda (direto). Atletas que não entraram: Igor Preá (opção para o gol), Ramon, Geovane, Cebola, Lula, Adauto, Eguinho, Lafinho, Geninho e Manu.
PRAIANOS:
Deco no gol, Miquéias (Marlinho e depois Van), Nego, Zé Rios, Luciano, Joelson (Mine), Erick, Pedro Henrique, Delau, Wilton e Iago (Then). Técnico: Dido. Gol: Não houve. Cartões amarelos: Wilton e Pedro Henrique. Cartão vermelho: Zé Rios (direto). Atletas que não entraram: Codinho, Micael e Nei.

ARBITRAGEM 
Central:
Josman Roque de Almeida. Assistente 01: Thiago Alan Carneiro de Araújo (Thiaguinho). Assistente 02: Elberth Silva Bacelar Santos (Negão). 4⁰ arbítrio: José Reginaldo Carneiro (Rege).

O Ichu Notícias transmitiu a partida ao vivo, confira
PRÓXIMO JOGO, SAB, 13/07/24

Cachimbo X Casa Nova 

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.