Com 15 pontos, o Leão está na 15ª colocação, três pontos à frente do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e que já perdeu na rodada. O Botafogo está na 2ª posição, com 31 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo
Com 15 pontos, o Leão está na 15ª colocação, três pontos à frente do Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e que já perdeu na rodada. O Botafogo está na 2ª posição, com 31 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo.
Para a partida, o técnico Thiago Carpini segue sem poder contar com os volantes Rodrigo Andrade e Caio Vinícius e o atacante Iury Castilho, todos se recuperando de lesão.
Em compensação, o zagueiro Bruno Uvini, que voltou a jogar contra o Criciúma, está recuperado e deve formar a dupa de zaga ao lado de Wagner Leonardo. Desta forma, o lateral-direito Willean Lepo retorna para a sua posição habitual. Em relação ao time titula do último jogo, há a possibilidade de Carpini escalar PK no lugar de Janderson, fazendo com que Lucas Esteves atue como ponta esquerda.
A novidade na lista de relacionados rubro-negra é o atacante Osvaldo, que se recuperou de lesão na coxa. Já o volante Dudu, que cumpriu suspensão automática contra o Criciúma e estava apto para atuar, segue fora por opção da comissão técnica.
Vale a pena lembrar que o volante Ricardo Ryller, recém-contratado, só poderá atuar a partir do jogo seguinte, contra o Fortaleza, no Castelão, na próxima quarta-feira (17), pela 17ª rodada. O volante José Breno, o meia-atacante Luís Miguel e o centroavante Lawan, do Sub-20 rubro-negro e que estavam emprestados para o Itabuna, estão na mesma situação.
Após encarar Botafogo e Fortaleza, o Vitória enfrenta o Grêmio, em Porto Algre, e em seguida volta para Salvador para jogar contra o Flamengo, no fechamento do 1° turno da Série A do Brasileirão.
Arte: Bahia Notícias |
Para a partida em Salvador, o técnico Artur Jorge não poderá contar com o zagueiro Bastos nem com o centroavante Tiquinho Soares, ambos suspensos com três cartões amarelos. Para substituir Tiquinho, uma das opções do treinador português é descolocar Júnior Santos para a referência do ataque.
Vitória e Botafogo já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. Em duelos válidos pela 3ª fase da Copa do Brasil, o time carioca venceu por 1 a 0 no Nilton Santos e por 2 a 1 no Barradão.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Botafogo
Campeonato Brasileiro - 16ª rodada
Local: Barradão
Data: 11/7/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junior Benevenuto (MG)
Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Cuiabano (Marçal); Gregore e Marlon Freitas, Luiz Henrique e Tchê Tchê (Savarino); Eduardo e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge.
Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.