Aeronave que fazia viagem entre cidades baianas também era do modelo ATR-72. Conheça detalhes do avião
O avião ATR-72 da empresa VoePass, que caiu nesta sexta-feira, 09 de agosto, no interior de São Paulo (saiba mais), é do mesmo modelo e companhia aérea que operou em 2023 a rota Salvador – Feira de Santana.
Atualmente, a VoePass, antiga Passaredo, opera apenas a rota Salvador-Recife na capital. No interior, há a Porto Seguro-Belo Horizonte.
No passado, haviam voos para cidades como Guanambi, Barreiras, Teixeira de Freitas e Paulo Afonso.
ATR-72
Fabricado pela franco-italiana ATR, o modelo é o turboélice de médio porte mais vendido no mundo. No Brasil, VoePass e Azul usam aeronaves deste modelo.
A aeronave é segura, com baixo histórico de acidentes.
A capacidade de passageiros varia de acordo com a companhia aérea, mas geralmente são entre 64 e 72.
Acidente
Caiu no início da tarde desta sexta-feira, 9, um avião do modelo ATR-72, da Companhia Aérea VoePass, antiga Passaredo. O acidente aconteceu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo.
Segundo o G1, a aeronave saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino Guarulhos (SP). Esse modelo comporta, segundo a Anac, 68 passageiros. Quatro mortes já foram confirmadas.
Estavam na aeronave quatro tripulantes e 57 passageiros no momento do acidente, informou a TV Globo.
O avião, de matrícula PS-VPB, fazia o voo 2Z2283 e decolou às 11h58 de Cascavel, segundo o aplicativo FlightRadar24. A chegada em Guarulhos estava prevista para 13h50.
O aplicativo mostra que, ao passar por Vinhedo, quando iniciava o procedimento de pouso, o avião teve uma queda brusca e caiu em parafuso.
Cidadão fica horrorizado ao filmar a queda do avião em SP. O vídeo foi postado pelo site Calila Notícias, confira.
Fonte: A Tarde/Foto: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.