“Eu jamais ficaria com algo que não é meu! Fiquei preocupado pois, meus pais ensinaram que eu e meus irmãos deveríamos devolver tudo que acharmos em qualquer lugar", disse ele
A honestidade de um coiteense surpreendeu um usuário de uma agência bancária nesta terça-feira (20) em Conceição do Coité. Segundo informações, um rapaz conhecido por Kel Pereira, irmão de Léo, proprietário da funerária PAX Vida, esteve na agência para fazer uma transação bancária e se deparou com a quantia de R$ 2.400 na ‘boca’ do caixa eletrônico.
Em entrevista à repórter Rafaela Rodrigues, Kel informou que ficou assustado quando viu o valor na máquina. “Fiquei sem entender, mas, peguei o dinheiro, guardei no bolso e deixei um bilhete com as informações para tentar achar o dono”, afirma.
A jornalista entrou em contato com agência do Banco do Brasil de Coité e um funcionário que preferiu não ser identificado, relatou a situação. “Logo após o ocorrido, o cliente veio reclamar sobre o valor que não estava na conta. O que aconteceu foi que ele solicitou o depósito e não aguardou o processamento. Ela saiu e a transação não tinha sido concluída. Por esse motivo, o valor retornou”, contou.
Final feliz
A inteligência e honestidade de Kel ajudou a devolver o mais rápido possível a quantia do senhor Givaldo. Através do bilhete, os funcionários do banco conseguiram localizar Kel e Givaldo para fazer a devolução.
“Eu jamais ficaria com algo que não é meu! Fiquei preocupado pois, meus pais ensinaram que eu e meus irmãos deveriam devolver tudo que acharmos em qualquer lugar", falou entusiasmado
O funcionário da agência que possui mais de duas décadas sendo bancário, afirmou que nunca tinha se deparado com uma situação semelhante. “Geralmente as pessoas encontram cartões e devolvem. Dessa forma, nunca tinha visto e achei louvável a ação do rapaz que deixou o bilhete para devolver ao dono”, afirma.
Apesar da nossa redação tentar contato com Givaldo para saber sobre o alivio da situação ter sido resolvida, não obtivemos retorno. Mas, pra nossa equipe de reportagens, Kel garantiu que Givaldo ficou em êxtase com sua atitude. "O senhor Givaldo ficou muito feliz e me deu uma recompensa pelo meu ato. Graças a Deus teve um final feliz", falou entusiasmado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.