Foragidos da Justiça foram localizados no Festival Canta Bahia, na cidade de Camaçari.
Dois homens que estavam foragidos da Justiça foram presos no sábado (24), durante o "Canta Bahia", festival de música gospel realizado neste fim de semana em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os dois foram localizados com auxílio do sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
De acordo com o órgão, o primeiro homem a ser localizado tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e o segundo era procurado por roubo. Eles não tiveram nomes divulgados.
Em ambos os casos, os alertas foram emitidos pela Plataforma de Observação Elevada (POE) da pasta, instalada no portão de acesso ao evento, promovido no espaço Camaçari 2000. A equipe acionou patrulhas do 12º Batalhão da Polícia Militar, que efetuaram as capturas.
A dupla foi apresentada na Delegacia Territorial de Camaçari, onde as ordens judiciais foram cumpridas.
Homem foi encontrado com auxílio do sistema de reconhecimento facial da SSP-BA Foto: Vitor Barreto |
Uma dessas prisões foi no dia 5 de julho, na primeira noite do festival Canta Bahia 2024, em Salvador. Um foragido tentou acessar o Parque de Exposições, onde o evento foi realizado, contudo, a partir do alerta, ele foi detido e encaminhado para a Polinter.
Empregada na capital baiana e em outros 80 municípios do estado, a tecnologia é alimentada pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça. Homicidas, traficantes, assaltantes, estupradores, estelionatários, sequestradores e devedores de pensão alimentícia estão entre os procurados.
Por g1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.