quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Juventude vence Corinthians pela ida das Quartas de Final da Copa do Brasil

Papo conseguiu abrir uma boa diferença, mas viu o Corinthians descontar no segundo tempo
O Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1, nesta quinta-feira (29), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.


Depois de um primeiro tempo sem muitas oportunidades para cada lado, na segunda etapa Carrillo conseguiu abrir o placar para o Papo. O time gaúcho ainda aumentou a vantagem aos 41 minutos com gol de Danilo Boza. E quando a vantagem de 2 a 0 estava muito encaminhada, Gustavo Henrique descontou para o Timão, aos 47 minutos.

Decisão 
Com o resultado, o Ju encaminhou uma vantagem para o jogo da volta. Com o 2 a 1 marcado em Caxias, o Papo avança às semifinais da competição apenas com um empate, no próximo dia 11, na Neo Química Arena, em São Paulo.  

PRIMEIRO TEMPO 
Apesar do jogo ter começado com poucas oportunidades para cada lado, não faltaram cartões. Em dez minutos de partida, já haviam sido dados três amarelos, todos do Corinthians, para Pedro Henrique, Ramón Díaz e Cacá.  

Primeira tentativa  
O experiente Nenê tentou marcar para o Ju aos 10 do primeiro tempo, mas Hugo acabou salvando o Corinthians. Aos 17 foi a vez de Igor Coronado cobrar falta pertinho do gol do Papo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.  

Mais uma vez Hugo
Em mais uma grande atuação, Hugo ia salvando o Corinthians. Depois de uma cobrança de escanteio, aos 30 minutos, Lucas Barbosa levou perigo de cabeça, mas o goleiro do Timão salvou. Em seguida, Ronie Carrillo testou o arqueiro do Timão, que tirou a bola de novo.  

Caiu a luz  
Aos 43 minutos, parte da energia elétrica “caiu” no Alfredo Jaconi, num problema geral no entorno do estádio, que ficou parcialmente iluminado pelos refletores. A partida ficou paralisada por 21 minutos até a retomada do jogo.  

SEGUNDO TEMPO 
A primeira tentativa da segunda etapa foi do Corinthians, aos 8 minutos, com Yuri Alberto em cruzamento, mas o goleiro Gabriel defendeu.  

Ele de novo
A segunda boa chance da segunda etapa foi novamente de Yuri Alberto, que recebeu de Matheus Bidu e cabeceou, mas o goleiro Gabriel conseguiu tirar.  

Gol do Ju!  
Aos 21 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o placar com Carrillo. O atacante aproveitou uma sobra de bola dentro da área e mandou para o gol. O VAR ainda analisou o gol, que foi enfim validado. 1 a 0 Papo.  

Pressão e gol do Ju  
Depois de muito pressionar o Corinthians, o Juventude conseguiu ampliar aos 4 minutos com gol do zagueiro Danilo Boza. O defensor aproveitou cobrança de falta e guardou o segundo do Papo.  

Corinthians desconta  
O Timão não se entregou e conseguiu descontar com gol de Gustavo Henrique, aos 47 minutos do segundo tempo.  

FICHA TÉCNICA
Juventude 2 x 1 Corinthians 
Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Data: 29 de agosto de 2024 (quinta-feira), 
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)
Gols: Carrillo, do Juventude (21min, 2T), Danilo Boza, do Juventude (41min, 2T), Gustavo Henrique, do Corinthians (47min, 2T)  
Cartões amarelos: Pedro Henrique, do Corinthians (2min, 1T), Ramón Díaz, do Corinthians (8min, 1T), Cacá, do Corinthians (9min, 1T), João Lucas, do Juventude (17min, 1T), Matheuzinho do Corinthians (17min 2T), Félix Torres, do Corinthians (27, 2T).
Cartão vermelho: Rodrigo Squinalli, preparador físico do Juventude (22min, 1T)

Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Luís Oyama e Nenê (Jean Carlos, 19min 2T); Lucas Barbosa, Erick Farias (Marcelinho, 19min 2T) e Ronie Carrillo. Técnico: Jair Ventura.  

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Fagner, 24min 2T), Gustavo Henrique, Félix Torres e Hugo (Matheus Bidu, intervalo); Raniele, Martínez e Igor Coronado (Garro, 24min, 2T); Romero (André Ramalho, intervalo), Pedro Henrique (Héctor Hernández, intervalo) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Mauri Dorneles, Luis Fabiani | Fonte: Tatiaia Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.