terça-feira, 3 de setembro de 2024

Aeroporto de Feira de Santana pode ter voos noturnos e negocia implantação de tarifa fixa

O administrador do aeroporto informou que já está em contato com empresas internacionais no sentindo de implementar essas tarifas.
O estabelecimento de valores fixos nas passagens aéreas pode ser uma solução para viabilizar voos para o aeroporto de Feira de Santana. A informação é do administrador do equipamento, Antônio Valter. Ele informou que já está em contato com empresas internacionais no sentindo de implementar essas tarifas.


“Já fiz contato com uma empresa argentina e quero trazer não só ela, mas outras empresas internacionais para criar condições e estabelecer valor de tarifa fixa, de acordo com a distância. Precisamos aliar os preços e a distância”, afirmou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O administrador defendeu que o aeroporto de Feira de Santana pode ter uma grande demanda de passageiros e falou sobre as melhorias que estão sendo implantadas pelo Governo do Estado para possibilitar o funcionamento pleno do aeroporto. Ele ainda informou que conseguiu a homologação que permite o pouso de aeronaves no período noturno.

“Essas melhorias chegaram na hora certa, pois aqui estava uma situação que criava uma impossibilidade de os aviões pousarem a noite, porque para fazer isso tem que ter as cartas geográficas homologadas. Passei quase dois anos tentando essa homologação e agora em fevereiro conseguimos. Esse é o caminho principal para o avião conseguir pousar a noite. Através disso, eles vão se guiar por instrumentos para descer. Essa foi uma etapa difícil, e agora com essas ampliações e as expectativas são as melhores”, afirmou.

Com relação à ampliação do tamanho do aeroporto, Antônio Valter disse que conversou com o prefeito Colbert Martins da Silva Filho para serem colocados pontos que identifiquem até onde ocorrerão essas ampliações. A ideia, segundo ele, é evitar especulação imobiliária, o que pode dificultar futuramente.  

De acordo com ele, com a desapropriação, o aeroporto ficará com a área de 4 milhões e meio de metros quadrados e esse espaço dará condições da construção de uma pista com dois mil e duzentos metros, o que dará condições até mesmo de receber voos internacionais.

“Congonhas tem 2 mil e 800 metros e recebe voos internacionais. Salvador tem um voo diário para Portugal, então por que a gente não pode ter pelo menos um diário aqui? Esse é meu sonho”.

Antônio Valter afirmou ainda que o aeroporto de Salvador não tem como crescer mais, e disse acreditar que Feira de Santana é uma alternativa para esse apoio no transporte aéreo da Bahia.
Área desapropriada | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“A pista para a carga, já temos um local, que será onde funciona as empresas fabricantes de aviões, que teve a área desapropriada. Quando fizer esse recapeamento vai mudar a categoria do aeroporto e assim as coisas acontecerão naturalmente”
, afirmou.

Por Daniela Cardoso com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade / AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.