sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Dois jovens são baleados enquanto "brincavam de assalto" em Feira de Santana

O caso aconteceu no bairro Papagaio. Os jovens estão internados nos hospitais Emec e Geral Clériston Andrade. 
Dois amigos foram socorridos para unidades de saúde de Feira de Santana, após serem baleados na tarde desta sexta-feira (06/09) no bairro Papagaio.


Segundo populares e vídeos que circulam nas redes sociais, eles estavam “brincando de praticar assaltos”, quando uma viatura da Rondesp Leste passou e avistou os dois em uma motocicleta, no exato momento em que eles se aproximavam de outros dois jovens com fardamento escolar. Diante da cena, os policiais seguiram os jovens e efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo os ocupantes da motocicleta.  

   “Aí é o que dá brincadeira besta, o cara chegou aqui agora, brincando, fingindo que iria assaltar o colega, a Rondesp veio e pipocou os dois”, relatou um popular em um dos vídeos que circulam na internet.

Um foi baleado no ombro e outro na barriga. Ao Acorda Cidade, o Major Denis, comandante da Rondesp Leste informou que os fatos serão esclarecidos e que os jovens foram, imediatamente, socorridos para atendimento médico.
Major Denis | Foto: Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
   “A guarnição da Rondesp estava em Rondas, pela região do Papagaio, quando se deparou com uma situação em que dois homens em uma motocicleta estavam vindo no sentido da contramão de uma rua movimentada. Esse fato já chama a atenção em si, porque eles fizeram uma simulação de que iriam cometer um assalto contra um grupo de estudantes que estava ali no local. A guarnição estava em cima da situação e interviu. Os fatos estão sendo esclarecidos. Houve uma simulação de um assalto, de fato. Eles eram conhecidos, residiam na mesma localidade. Segundo a gente levantou de familiares e de vizinhos, esses jovens já tinham o costume de fazer esse tipo de brincadeira”
, relatou o comandante.  

O Major Denis destacou a ação dos policiais em socorrer um dos jovens para a unidade hospitalar mais próxima, que foi um hospital particular, oferecendo o mesmo tratamento que seria dado a um policial.  

   “A guarnição, quando avistou, achou que se tratava de assalto, e saiu em defesa dos estudantes, do grupo, né? Porque você se deparar com a situação de um veículo trafegando em contramão, uma motocicleta, que a gente sabe que é utilizada muito por jovens que querem cometer crimes, e ainda com a simulação de uma situação de um assalto, leva a uma intervenção por parte da PM. De imediato, os dois baleados foram socorridos. Prevaleceu o sentido de tentar preservar a vida deles, tanto que, normalmente, até é levado para o HGCA, mas devido à proximidade, foi levado para o Emec, que era a unidade hospitalar mais próxima, e foi tratado como um dos nossos, porque geralmente no Emec a gente conduz os policiais”.

A Polícia Militar enviou a seguinte nota de esclarecimento:  

Nota de Esclarecimento 
O Comando de Policiamento Regional Leste informa que, na tarde desta sexta-feira (06), durante rondas ostensivas no bairro do Papagaio, em Feira de Santana, uma guarnição da Rondesp Leste visualizou dois indivíduos em uma motocicleta trafegando na contramão e em atitude suspeita. No momento da aproximação, os ocupantes da motocicleta anunciaram um assalto a dois jovens que usavam uniformes escolares. Diante da negativa de acatar a verbalização policial e do movimento brusco de um dos suspeitos, que sacou um objeto da cintura e o apontou na direção dos jovens, os policiais, em conformidade com os procedimentos operacionais padrões, efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo os ocupantes da motocicleta. Um dos suspeitos fugiu, sendo localizado posteriormente na UPA da Mangabeira e regulado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), enquanto o outro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Emec, onde passou por cirurgia. Todas as medidas necessárias foram adotadas prontamente para salvaguardar a vida dos envolvidos, com o devido atendimento médico prestado aos dois indivíduos. As circunstâncias da operação foram registradas na Central de Flagrantes, no Sobradinho, e serão devidamente apuradas conforme os trâmites legais, visando o completo esclarecimento dos fatos.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Por Andrea Trindade / Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.