sábado, 14 de setembro de 2024

Vitória vence Atlético-GO por 2 a 0 e se aproxima da saída do Z-4

Com a vitória, o Rubro-Negro baiano fica na 17ª posição, com 25 pontos, a dois pontos de alcaçar o Fluminense e sair da zona de rebaixamento

Neste sábado (14), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Vitória bateu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro gol da partida foi marcado por Alerrandro, aos 9 minutos do primeiro tempo, já o segundo foi de Matheuzinho, pra fechar a volta dos triunfos do Leão da Barra.

 

Com a vitória, o Rubro-Negro baiano fica na 17ª posição, com 25 pontos, a dois pontos de alcaçar o Fluminense e sair da zona de rebaixamento. Já o Dragão, lanterna da competição, voltou a perder depois de dois triunfos seguidos. Com a derrota, o Atlético segue com 18 pontos e fica a quatro pontos do Cuiabá, o 19º colocado.


A próxima partida do Leão da Barra será contra o Juventude, no próximo sábado, dia 21. O duelo está marcado para as 16h no Estádio Manoel Barradas. Depois do dia 21, o Vitória encara o Internacional fora de casa, ainda pelo Brasileirão, no dia 29, às 18h30.

 

O JOGO

Aos 9 minutos do primeiro tempo, Carlos Eduardo fez boa jogada pela esquerda, e Matheusinho pegou a sobra de fora da área e chutou no canto direito para grande defesa de Ronaldo.

 

GOL DO VITÓRIA
No segundo lance de perigo da partida, aos 12 minutos, Shaylon perdeu a  bola no meio-campo para Matheusinho, e Gustavo Mosquito ficou com a sobra pelo lado direito para arrancar até a área. O atleta cruzou rasteiro para conclusão de Alerrandro e a bola foi parar no fundo das redes. 

Quase o empate do Dragão

Perto da primeira metade do primeiro tempo, aos 21 minutos, Campbell fez boa jogada pela direita, mas não achou espaço para cruzamento e tocou para Bruno Tubarão ajeitar e chutar da entrada da área, mas a bola saiu fraca, nas mãos do goleiro do Vitória.

Mais uma chance para o Atlético

Tubarão fez o cruzamento do lado direito, aos 39 minutos,  para cabeceio fraco de Derek e defesa de Lucas Arcanjo.

Perigo do Vitória

Machado cobrou escanteio para a área, Wagner Leonardo cabeceou e Cáceres tocou de cabeça para a pequena área. Aos 47’, Carlos Eduardo arriscou um voleio perigoso e a bola quase entrou para o segundo gol do Leão.

SEGUNDO TEMPO

Aos 9 minutos, com jogo picotado no segundo tempo, partida fica paralisada por mais de 5 minutos por demora de batida de falta e quedas de jogadores do Vitória em campo. 

Pressão do Dragão

Após muitas paralisações, aos 14 minutos, Janderson cobrou escanteio para a área, Philipe Sampaio desviou, mas Campbell não conseguiu acertar a bola.

GOL DO VITÓRIA

O Vitória roubou a bola no campo de defesa, aos 32 minutos do segundo tempo, e Janderson carregou até o ataque para passar para Matheusinho. O Camisa 30 invadiu a área pela direita, puxou para o meio e bateu colocado para marcar um golaço.

Atlético volta a atacar depois de recuar

Após o gol do Leão da Barra, o Atlético voltou a atacar aos 41 minutos. Gustavo Campanharo pegou a sobra de bola na entrada da área e chutou forte, por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 0 x 2 Vitória 
Campeonato Brasileiro - 26ª rodada
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Data: 14/09/2024
Horário: 16h
Árbitro: Edina Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Transmissão: Premiere

Gols: Alerrandro (Vitória)

Cartões amarelos: Luiz Fernando (Atlético-GO), Lucas Esteves (Vitória), Gustavo Mosquito (Vitória), Alerrandro (Vitória), Lucas Arcanjo (Vitória), Rhaldyney (Atlético-GO), Willian Oliveira (Vitória)

 

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Philipe Sampaio e Guilherme Romão; Rhaldney (Gustavo Campanharo), Shaylon (Janderson) e Campbell (Lacava); Alejo Cruz (Alix Vinicius), Derek (Emiliano Rodríguez) e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer. 


Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Willian Oliveira), Machado (Ricardo Ryller), Matheuzinho, Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.

Por Beatriz Santos | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.